domingo, 24 de maio de 2009

Tire tudo a limpo: você está a ser vítima de uma mentira do seu coração?


Agora que se celebra o mês do Coração, descubra quais são os mitos que andam a estragar-lhe a vida... sentimental. Você reconhece-se em alguma destas situações?
Há esquemas de pensamento que nos dão a volta à cabeça e podem mesmo impedir que encontremos o homem da nossa vida. Mas basta pensar que tudo pode ser diferente...



- Ele vai mudar por amor - Capacite-se: ele até pode fazer um esforço nos primeiros cinco minutos, mas mais do que isso é demais para qualquer pessoa. E não é que não esteja interessado, mas a personalidade não se muda como quem muda de camisa. Se lhe calhou um furacão na rifa e você é mais de brisas de primavera, aceite o furacão ou troque-o por um vento mais levezinho.

- Se ele gosta de mim, vai ficar comigo - Se ele já anda consigo há 5 anos e nada de qualquer coisa mais sólida, rife-o imediatamente. Nem mais um minuto para o patronato. Arrisca-se a engonhar até ele ter 54 e decidir de repente que de quem ele gosta mesmo é daquela prima xoninhas com 18 anos que encontrou no Festival de Gastronomia de Castro Verde.

- Comigo vai ser diferente - Claro que toda a gente pode ter uns desaires na vida, mas observe como é que foram as relações anteriores dele. Se a mais longa durou dois meses, prepare-se para ser o próximo ‘usado do mês'.

- Os outros acham que é um idiota, mas comigo é um amor - Não é que desate a viver em função dos outros, mas preste atenção à opinião alheia. Se as suas amigas TODAS acham que ele é um traste, se calhar vale a pena pensar se é mesmo a pessoa indicada para si.

- Ele não é insuportável, é apenas complicado - Errado. O insuportável, na maioria das vezes, não esconde mais nada. É pura e simplesmente insuportável. Não tem fundos falsos. Mesmo que os tiver, não valem o sacrifício. Acabamos por cair na esparrela de achar que, se uma pessoa que não gosta de ninguém gosta de nós, é porque devemos ser mesmo especiais. Errado. Às tantas só está consigo porque é a única que o atura. Não queira ‘aprender a lidar' com um insuportável: geralmente é do estilo que não dá nada em troca e nos deixa esgotadas de energia psíquica. Se ele é insuportável, que aprenda a ser suportável antes de voltar a falar consigo.

- Ele não demonstra, mas no fundo é muito carinhoso - Quais ‘no fundo'. Por amor de Deus. Se não demostra, é porque é bruto como as casas e não a merece. Se você lhe dá beijos apaixonados e ele protesta ‘ai que me sujas a camisa toda de baton', vá sujar a camisa a outro capaz de retribuir a sua paixão.

- Estou demasiado apaixonada para me libertar dele - Já nos estamos a ver muito desgraçadinhas num cruzamento com a tabuleta da razão a apontar para um lado e a do coração a apontar para o outro, que é outra maneira de dizer que não nos apetece nada fazer o que tem de ser feito. Vem-nos logo o Romeu e Julieta à cabeça e achamos que ser infeliz é muito mais dramático e interessante do que simplesmente acabar com tudo e ir ser feliz para outro lado. Mas raciocine: se a paixão é destrutiva, o que é que a faz gostar dele? Não se explica? Engano. Tudo se explica. Podemos é não querer ouvir. E não se vai ‘libertar' de coisa nenhuma: ele não a tem presa...

- Já estou muito habituada a ele - Engano. Habituadas estamos à nossa mãezinha, e dela é que não podemos separar-nos. O que acontece é que há poucos exemplares da raça, ou pelo menos poucos exemplares que se possam apresentar à avó, e eles já se habituaram a ter o harém aos pés. A questão é, queremos mesmo fazer parte do harém?

- Os homens são todos iguais - Não é verdade. É verdade que andaram todos na mesma escola, mas tiraram daí lições muito diferentes. Da próxima vez, escolha um que tenha aprendido a lição decentemente ou goste de aprender.

Publicidade:
Distribuidora Universo Bebidas & Bombons
Rua marechal deodoro S/N, centro,
Belo Jardim,PE. Fone: 3726 2737

Nenhum comentário: