domingo, 24 de maio de 2009

Jesus Luz diz que Madonna é maravilhosa.



Os olhos são azuis; a cara, de santo; e o nome, do nosso senhor. Esse carioca de apenas 22 anos, modelo em início de carreira, nem imaginava o que iria acontecer quando, certa noite, saiu para trabalhar. Foi quando conheceu Madonna. E aí adeus anonimato.

Patrícia Poeta conversou com Jesus Pinto da Luz, o homem que, como é que eu posso dizer, bom, digamos que ele roubou o coração da Madonna.


Há pouco mais de seis meses, Jesus Pinto da Luz era mais um cara bonito em busca de uma oportunidade como modelo.

“Eu fazia eventos, figurações, fazia testes para comerciais, tudo que eu podia para tentar começar minha carreira, começar a trabalhar”, disse.

Depois de três anos de tentativas, ele tirou a sorte grande: um ensaio fotográfico ao lado daquela que é, possivelmente, a maior de todas as estrelas da música, Madonna.

Hoje Jesus Luz é perseguido por jornalistas e fotógrafos do mundo inteiro. Tudo porque desde aquela sessão de fotos, em dezembro, o modelo é companhia constante da cantora. Jesus está morando em Nova York e virou estrela de campanhas publicitárias.

“Ele tem aquela luz, aquele “quê” que a gente fala: ‘vai dar certo’”, afirma Denise Céspedes, vice-presidente da agência de modelos.

Esta semana Jesus esteve no Brasil para uma sessão de fotos e deu a sua primeira entrevista para uma emissora de televisão.

Patricia Poeta: Você imaginava ter esse sucesso todo de uma hora para outra em poucos meses?

Jesus Luz: Eu acreditava que um dia alguma coisa ia acontecer. Eu não tinha noção do tamanho e da dimensão da coisa. Muitas pessoas falavam: ‘Sai dessa, vai trabalhar’.

Dizem que a Madonna ficou encantada em você e no seu nome desde o primeiro encontro. Você sentiu isso?

Isso é o que dizem, eu não sei não.

Como que vocês se conheceram? Como foram apresentados?

Eu fui apresentado para ela através do fotografo, o Steven Klein. Eu a achei maravilhosa, pessoa cheia de energia positiva, uma pessoa simpática, você não vê defeitos.

Por coincidência, eu estava nessa festa onde aconteceu a sessão de fotos. E eu vi vocês cochichando no ouvido do outro, tirando as fotos, e me pareceu que ela pediu para você tirar a camisa. Foi impressão minha ou isso aconteceu?

Não. Ninguém pediu. A ideia era fazer um ensaio fotográfico, então a gente tinha que ficar dançando, fazendo pose, a gente estava “modelando” ali dentro do hotel. Então, tinha que rolar uns olhares, um clima, dançar junto, tudo para as fotos. O Steven Klein estava fotografando e a gente estava trabalhando. Então, isso que você viu foi tudo profissional.

Conta para a gente: quem é esse tal Jesus Luz?

Sou um cara tranquilo. Cresci no Rio, sempre gostei de natureza, de praia, de estar bem com meu corpo, de malhar, estar ligado em saúde. E sempre me liguei muito em espiritualidade também, sempre frequentei todos os tipos de espiritualidade, de religiões. Já fui para igreja evangélica, católica, para essa raja ioga, várias formas de tentar encontrar Deus dentro de mim.

Seus amigos contaram que você sempre fama de ser namorador desde adolescente. É verdade?

Eu sempre gostei de namorar. Nunca fui de ficar, gostava de namorar. Namorar sério.

Os amigos do modelo foram menos cautelosos na hora de definir o companheiro de praia e noitada.

“Jesus sempre se destacava com a mulherada. O mais cara-de-pau. Se todo mundo se deu bem, ele se deu melhor ainda”, comenta Danilo Calmon e Bruno de Carvalho, amigos do modelo.

Eles revelam que Jesus, que agora é convidado para as festas mais badaladas do mundo da moda, adorava invadir festinhas de 15 anos no Rio.

“A gente entrava em muita festa de penetra. Isso acabou firmando nossa amizade”, disse Bruno.

Patricia Poeta: Jesus, agora vou ter de fazer uma pergunta que eu tenho certeza de que o Brasil inteiro gostaria de fazer: vocês estão namorando? Vocês fazem planos? Vocês vão casar?

Jesus Luz: Ela é uma pessoa que eu admiro muito, uma amiga que está na minha vida, que eu trabalhei junto e que eu mantenho contato. É uma pessoa que está na minha vida. Além disso não posso falar mais nada. Ela é minha amiga, só amiga.

Várias histórias surgiram que vocês iam se casar numa cerimônia cabala. Esta semana você apareceu em fotos comprando duas joias iguais com símbolo da cabala. O que está acontecendo? Não tem casamento por aí? Eu pergunto porque onde tem fumaça tem fogo.

Eu ganhei aquelas joias, porque são inspiradas na cabala. São todas para mim. Se eu quiser presentear alguém, pode ser minha mãe ou amiga minha. Não tenho nenhum plano de casamento, nem é nenhum presente de casamento.

Vocês têm se falado bastante ultimamente?

Temos. Ela é minha amiga, eu falo com todos meus amigos sempre, mantenho as boas amizades na minha vida.

Falando em amizade, o pessoal do Rio não vê a hora de Jesus comprar o próprio apartamento em Nova York! “Jesus lá e a gente aqui no Rio não dá muito certo. Jesus, separa um cantinho, separa um quarto da galera, que a gente está indo pra aí”, disse um amigo.

Patricia Poeta: A imprensa internacional tem chamado você de ‘toy boy’, que seria um brinquedinho da Madonna. Isso incomoda você?


Jesus Luz: Na verdade, eu nunca liguei para o que os outros falam de mim, até porque se eu deixar a negativdade das pessoas entrar na minha vida, eu não consigo seguir com meu rumo, meu caminho.

Jesus, obrigada pela sua entrevista. A gente que invadiu aqui a sua sessão de fotos. Só posso desejar para você boa sorte aqui no Brasil e lá fora esse mundo da moda. E manda um beijo nosso pra sua amiga, Madonna!

Com certeza. Obrigado, foi uma honra ser entrevistado por você.

Publicidade:
CERVEJA BOSSA NOVA
A bossa do Brasil.

Nenhum comentário: