sexta-feira, 15 de maio de 2009

Martin Scorsese será o diretor do filme "A voz" de Frank Sinatra.


O diretor Martin Scorsese será o responsável por filmar "A voz, Frank Sinatra, a partir de um script de Phil Alden Robinson, autor de Campo de Sonhos (1989), informou a revista A Hollywood Reporter.

Depois de a Universal Pictures ter adquirido os direitos de Sinatra, será produzido por Peter Guber e Cathy Schulman, bem como do próprio Scorsese através de sua empresa, Sikelia Productions.

O acordo surge após anos de negociações com a empresa encarregada de vigiar o legado de Frank Sinatra, que morreu em 14 de maio de 1998.

Um grande obstáculo foi a de conseguir um consenso entre os parentes do famoso artista com a abordagem da história e do conteúdo do script, de acordo com a publicação.

Não será a primeira abordagem a uma figura de grande significado para Scorsese, que deu memoráveis retratos de figuras históricas como Jesus Cristo em A Última Tentação de Cristo em 1988, o pugilista Jake La Motta em Raging Bull em 1980 e do bilionário Howard Hughes, em O Aviator em 2004.

Segundo a revista, O filme de Scorsese irá também olhar para a figura de Dean Martin,de quem Sinatra era muito amigo , o diretor tem tentado durante anos construir um projeto com a ajuda do Casino e Goodfellas roteirista Nicholas Pileggi.

Ainda não está bem claro que terão a difícil tarefa de encarnar dois personagens dificílimos de interpretar.

Sinatra, um dos musicais mais importantes e o artistas mais espetacular do século XX, gravou dezenas de álbuns, dez prêmios Grammy e ganhou dois Oscars de melhor ator em Hollywood pelo lado daqui a Eternidade em 1953 e os restantes repartidos pela sua participação na filme O protesto social do I Live In House, 1945.

Publicidade:
Ceveja BOSSA NOVA
A Bossa do Brasil.

Nenhum comentário: