domingo, 31 de maio de 2009

Elba Ramalho dá a largada para o São João de Caruaru.



A cantora Elba Ramalho foi a grande atração da noite de abertura do São João da Capital do Forró, neste sábado (30). Num show que durou duas horas e começou já na madrugada, a paraibana cantou músicas do seu novo trabalho, Balaio de amor, e animou o público com antigos sucessos, como Frevo mulher, que abriu e encerrou o espetáculo. A apoteose foi quando o cantor Fagner, que tinha se apresentado antes, voltou ao palco e cantou junto com Elba. Fogos de artifício e chuva de papéis brilhosos deram a largada pra a maratona de forró que vai até o dia dez de julho.

Elba e Fagner cantaram apenas uma música juntos, Olha pro céu meu amor, mas foi o suficiente para o público ir ao delírio. Elba entrou vestida de noiva e lembrou sucessos como Bate coração e Tareco e mariola, do caruaruense Petrúcio Amorim. Mas quem abriu a programação no Parque de Eventos Luiz Gonzaga, foi o músico Herbert Lucena, que cantou coco e outros ritmos, num show em homenagem a Jackson do Pandeiro e Jacinto Silva. Fagner subiu ao palco em seguida e misturou romantismo com forró. Quem fechou a programação foi a banda bezerrense Rei do cangaço.

A solenidade oficial dos festejos juninos aconteceu por volta das 20h30 do sábado, no Arraial Mestre Vitalino, espaço que abriga o pátio da antiga Estação Ferroviária e que volta fazer parte da festa este ano. “Os caruaruenses queriam que nós mudássemos. E esse São João tem a ver com as raízes, com o espírito nordestino”, discursou o prefeito José Queiroz. O evento contou também com hasteamento da bandeira de São João e homenagens a personalidades, entre elas, Severino Vitalino, filho o homenageado da festa. A banda da Polícia Militar entrou no ritmo e tocou clássicos da música nordestina.

Além da exclusão de algumas bandas de forró estilizado, como Aviões e Cavaleiros do Forró, a maior novidade do São João de Caruaru este ano é a volta do Arraial Mestre Vitalino. O espaço abriga vários polos, com áreas para apresentações de quadrilhas, mamulengos, violeiros e repentistas, venda de artesanato e exposições.

A mudança de programação, entretanto, ainda divide opiniões. O estudante Felipe Augusto, 23, gostou da novidade e dançou a noite toda com a namorada Paloma dos Santos, 18. “Achei interessante a valorização da cultura nordestina. Está melhor agora”, disse. Já as amigas Talita Galvão e Paloma dos Santos, ambas de 18 anos, sentiram falta de algumas bandas. “O São João está organizado, mas cortaram bandas que a gente gostava. As drilhas também ficaram chatas com a nova roupagem”, reclamou Talita.

A programação da noite do domingo contou com shows das bandas Caruforró, Limão com mel e Fama show. À tarde a Novadrilha desfilou pela Avenida Agamenon Magalhães. O Alto do Moura, reduto de artesãos do barro e onde morou o Mestre Vitalino, também atraiu milhares de pessoas.

Publicidade:
Cerveja Bossa Nova
A bossa do Brasil.
Fone: 81 3721 2654
E-mail bossanova65@hotmail.com

Nenhum comentário: