segunda-feira, 4 de maio de 2009

Mulheres com altos níveis de hormônio são menos fiéis .


A presença em grande quantidade do hormônio estradiol tornaria mulheres mais propensas a trair seus parceiros e não se casar com o seus primeiros namorados.


Um estudo publicado na terça-feira (27) na revista especializada Biology Letter revela que mulheres com altos níveis do hormônio estradiol se consideram mais atraentes e são menos propensas a se comprometer em um relacionamento.

O hormônio estradiol é relacionado à fertilidade feminina e à capacidade de reprodução. As pesquisadoras Kristina Durante e Norman Li, da Universidade de Texas Austin, nos Estados Unidos, coletaram amostras da saliva de 52 mulheres entre 17 e 30 anos que não tomavam anticoncepcionais e, após medir o nível do hormônio em cada uma delas, aplicaram um questionário sobre as motivações e os comportamento sexual. Mulheres com altas doses de estradiol revelaram ser menos fiéis, e ter menores chances de se casar com seus primeiros namorados.

As pesquisadoras supõem que isso se dá devido à relação entre fertilidade e beleza física. Mulheres com suas funções reprodutivas bem desenvolvidas – cujas características físicas reforçam sua potencialidade como mães – tendem a entrar em relacionamentos monogâmicos, mas mantêm-se abertas à possibilidade de ter casos e começar um relacionamento com um novo parceiro se ele apresentar maiores vantagens.

Publicidade:
Personal Academia.
Musculação para todas as idades.
Aulas de aeróbica.
Aulas de dança...
Calçadão, centro, Belo Jardim.PE
Fone: 3726 4785

Nenhum comentário: