sexta-feira, 20 de março de 2009

TÚMULO DE CARLOS GARDEL-






TÚMULO DE CARLOS GARDEL-08

Carlos Gardel
Escultura-detalhe
Escultura
Túmulo com o anjo
Visão do túmulo
Túmulo

PERSONALIDADE:Carlos Gardel ( Toulouse,França, 11 de dezembro de 1890 — Medellín,Colombia, 24 de junho de 1935) foi o mais famoso dos cantores de tango argentino, país ao qual chegou aos dois anos de idade.
Morreu aos 45 anos de idade.

BIOGRAFIA: Cantor e ator celebrado em toda a América Latina pela divulgação do tango. Inicia-se como cantor ainda jovem com o nome artístico de El Morocho, apresentando-se em cafés dos subúrbios da capital argentina. Sua primeira interpretação formal se dá no Teatro Nacional de Corrientes, no qual também se apresenta Don José Razzano, com quem forma uma parceria por vários anos. Pela sensualidade de sua voz, que se presta muito bem à interpretação da milonga – gênero precursor do tango – torna-se conhecido a partir de "Mi noche triste" 1917.
Em 1935, Carlos Gardel morreu tragicamente, num desastre de avião, durante uma turnê.

ARTE TUMULAR: Numa base de granito larga sustenta uma escultura de Gardel em bronze, quase no tamanho natural. Com a mão esquerda no bolso e com a direita, na altura da cintura, como se estivesse segurando um cigarro. Logo ao lado da estátua, há o túmulo num plano mais elevado onde estão os seus despojos com uma porta em granito com o seu nome. Por incrível que pareça, sempre aparece entre os seus dedos um cigarro, colocado por seus inúmeros admiradores. Há uma infinidade de placas colocadas pelos seus fãs em todo o túmulo.

AUTOR:Indeterminado

LOCAL: Cemitério de La Chacarita, em Buenos Aires, Argentina.

Nenhum comentário: