sexta-feira, 8 de junho de 2012

Músicas românticas estimulam relacionamentos


Que música marca momentos de nossa vida, inspira criações, destaca filmes, eleva nossa alma, ajuda a acelerar aprendizagens, induz o consumismo, relaxa e anima,quase todo mundo já deve ter percebido. Que músicas marcam grandes paixões para o resto da vida também não é nenhuma novidade. Mas agora, uma pesquisa publicada no Psychology of Music comprovou que canções românticas deixam as pessoas mais favoráveis a relacionamentos.
Ou seja, ao ouvirem músicas bem românticas as pessoas são motivadas e influenciadas pelas canções e se permitem ter envolvimentos em relacionamentos, mesmo não sendo sua intenção inicial. O resultado do estudo mostrou que 52% das mulheres, após ouvirem músicas de amor, passaram seu número de telefone para desconhecidos, ao serem paqueradas.
Como musicoterapeuta e profissional há mais de três décadas envolvida com esta poderosa fonte de energia transformadora de pessoas e ambientes que é a música, destaco:
  • As músicas românticas que marcaram décadas e gerações, trilhas de filmes e novelas - que estão associadas a amores e paixões - carregam consigo, suas melodias e harmonias uma carga poderosa que inspira e contagia quem está aberto a novos relacionamentos.
  • Letras de música que destacam novos relacionamentos, emoções, paixão e amor podem também estimular casais que estejam solteiros e próximos fisicamente, no momento da escuta musical a terem interesse em se relacionar.
Então, para dar um estímulo a mais em sua vida amorosa, confira abaixo algumas dicas para usar as músicas românticas a seu favor.
  • Quer se preparar para um novo relacionamento? Ouça novas músicas românticas. Comece se preparando vire a página de relacionamentos antigos. Assim, naturalmente a vida acontecerá. Nada de ouvir aquelas músicas antigas daquele relacionamento que você quer realmente riscar de sua vida.
  • Vá a ambientes que toquem músicas românticas, se você está disposto(a) a encontrar um amor. Trilha sonora especial ajuda e eterniza os momentos especiais.
  • Às vezes é bom ter um repertório musical especial no carro ou em casa. Ouvir música romântica na hora certa ajuda a dar um empurrãozinho com aquela pessoa, no momento da conquista há tanto tempo esperada. E aí você não vai deixar a chance escapar, não é? Seja feliz com uma música especial e um lindo amor. Boa sorte!

Nenhum comentário: