Gadget pode ser o primeiro a bater de frente com iPad. Data para lançamento ainda não foi divulgada
Após suspense, Microsoft anuncia seu tablet colorido: Surface vem com um teclado de verdade //Crédito: Divulgação
Sim, o design está sendo bastante elogiado. Mas, para além do rostinho bonito, eis as especificações do aparelho: tela de 10,6 polegadas (a do iPad tem 9,7), 680 gramas (o tablet da Apple pesa 652 g) e 9,3 mm de espessura contra (0,1 mm mais fino que o iPad). O tablet rodará o Windows RT, sistema operacional de tablets da companhia. Essas informações são referentes ao Surface, versão mais simples do Surface Pro, que é um pouco mais robusto e conta com o Windows 8, sistema destinado à PCs.
O grande diferencial em relação ao iPad é o teclado. Enquanto os dois gadgets contam com uma capa magnética, a do Surface, além de proteger, também funciona como um teclado. Uma das (poucas) reclamações feitas por usuários de iPad é, exatamente, sobre o design do teclado, pouco intuitivo e lento em alguns momentos. Ponto pra Microsoft.
Os blogueiros que cobriram a coletiva de lançamento do Surface, em Hollywood, reclamaram da falta de informações a respeito de preço e data de chegada ao mercado. A aposta é que a versão Pro custe o mesmo que um notebook de ponta e que RT tenha um valor parecido com o do iPad. O tablet da Microsoft deve chegar ao mercado por volta de setembro, na mesma época que o Windows 8 será lançado. De acordo com a assessoria de imprensa da Microsoft no Brasil, o Surface ainda não tem data para chegar ao país.