A partir desta
sexta-feira (18) a história do Facebook nunca mais será a mesma. A empresa
abriu seu capital com ações precificadas a US$ 38,00, que leva a uma capitação
de US$ 16 bilhões em recursos. Para quem se interessa pela rede social do
norte-americano Mark Zuckerberg, a Experian Marketing Services reuniu dados que
mostram a força da rede, tanto no Brasil quanto no mundo.
- Facebook.com é a
principal rede social nos mercados EUA, Canadá, Reino Unido, Brasil, França,
Austrália, Nova Zelândia, Hong Kong e Cingapura;
- É o site mais
acessado nos EUA, Canadá, Nova Zelândia, Hong Kong e Cingapura. O Facebook está
em segundo lugar no ranking do Reino Unido, Brasil, França e Austrália;
- Nos Estados Unidos,
o Facebook recebeu 9% de todas as visitas da internet em abril de 2012. No
Brasil, 9,76%;
- 1 em cada 5 páginas
vistas nos Estados Unidos era o Facebook. No Brasil, no mês de abril, 1 em 4
quatro páginas vistas pelo usuário de Internet pertenciam à rede social
(27,08%);
- O Facebook recebeu
27,08% de page views no Brasil em abril de 2012. Nos Estados Unidos, foram mais
de 400 bilhões do início do ano até agora;
- O tempo médio de
visitas no Facebook é 2de 0 minutos nos EUA. Em abril de 2012, o Facebook teve
24 minutos e 23 segundos de tempo médio de visitas no Brasil;
- A rede social
tornou-se a número 1 no ranking dos sites mais acessados nos EUA em 9 de março
de 2010. No Brasil, o Facebook foi o site com maior participação em visitas
pela primeira vez no dia 1º de abril de 2012, com 10,52% dos acessos neste dia,
mas fechou o mês de abril na 2ª posição (9,76%);
- O termo ‘facebook’
é o mais buscado nos EUA e tem sido nos últimos três anos, desde a semana
terminada em 18 de julho de 2009. No Brasil, o termo foi o mais buscado do ano
em 2011;
- Termos relacionados
ao Facebook foram 4 das top 10 buscas nos EUA nas 4 semanas terminadas em 12 de
maio de 2012. No Brasil, 2 das top 10 buscas no mesmo período foram
relacionadas ao termo;
- Nos EUA, 10 estados
são responsáveis por 52% das visitas ao Facebook.com – California, Texas, Nova
York, Flórida, Illinois, Pensilvânia, Ohio, Michigan, Georgia e Carolina do
Norte. No Brasil, apenas São Paulo e Rio de Janeiro somados corresponderam a
50,11% das visitas no período de 12 semanas terminadas em 12 de maio de 2012. A
Região Sudeste teve 59,04% das visitas à rede social, seguida de Sul (17,18%),
Nordeste (11,95%), Centro Oeste (8,08%) e Norte (3,75%).
Nenhum comentário:
Postar um comentário