terça-feira, 15 de setembro de 2009

George Clooney contra o Facebook e Twitter.


O ator e ativista em contributo na luta contra as redes sociais: Mais explícito não podia ser: "Antes um exame público de próstata", diz George Clooney

Em Julho, numa entrevista ao DN, Miguel Sousa Tavares iniciou uma cruzada pela valorização do ser humano real por contraposição com o virtual, o das redes sociais na Internet. "Não vejo nem blogues nem redes sociais. Odeio o Facebook, odeio o Twitter". O cronista/escritor subiu depois o tom, em crónica contundente no Expresso. Ontem, ganhou um apoiante à escala planetária: George Clooney - que se serviu de uma imagem um pouco mais incisiva.

À margem do Festival Internacional de Toronto, a promover o novo filme - Up in the Air, realizado por Jason Reitman -, o ator foi bastante claro na posição em relação às redes sociais, por mais brincalhão que estivesse a tentar ser perante os jornalistas: "Prefiro fazer um exame público à próstata do que ter um perfil no 'Facebook'", brincou o ator americano de passagem pelo Canadá.

A propósito do filme, diga-se que o personagem de Clooney é um solitário em viagens constantes, sempre longe de casa e que tem na Internet a única forma de contato com as pessoas. Um guião que não foi escrito por Sousa Tavares como crítica à utilização das redes sociais, mas podia ter sido. "Vocês, os 'amigos' do Facebook, conseguiram transformar em realidade o pesadelo do Orwell e o sonho de todas as polícias (...). Vocês, caros 'amigos' e 'amigas', transformaram o Big Brother numa realidade planetária. Mas com a diferença de que não é ele que vos vigia contra vontade, mas vocês que se lhe oferecem voluntariamente", disparou na polémica crónica (foi muito contestada), em que disse que as redes sociais eram uma ferramente desesperada de solitários. Há uma aliança contra o virtual.

Publicidade:
GUARAMIX
Quem bebe pode!
Sport Drink.
Bebida mista de guaraná e açaí com aroma de ginseng.,
Representante: 87 99951385 / 81 96276125

Nenhum comentário: