sábado, 19 de maio de 2012

MICHAEL JACKSON -Forest Lawn Memorial Park (Glendale) ,Glendale,Los Angeles County,California, US









No final do corredor do suntuoso santuário com tetos e paredes e colunas como se fosse uma catedral em estilo gótico, três grandes janelas com vitrais, uma recriação de Nicola D’Ascenzo, intitulada “A Ascensão “, envolvem e decora a magnifica cripta, dando um aspecto de realeza e na verdade digno de reis. No piso, sobre uma base tumular em mármore escuro, ergue-se um sarcófago de mármore em linhas retas, onde foi colocado o caixão folheado a ouro de Michael Jackson. Na parte frontal, nas partes lateriais, relevos representando a família. Nota-se que ainda falta a placa de bronze identificando o túmulo.
Esse local e sarcófago já existia no santuário, há cerca de 50 anos, e por nunca ter sido usado, foi o último com disponibilidade, adquirido pela família Jackson avaliado em US$ 600.000. A visita é restrita a familiares.
LOCAL:Forest Lawn Memorial Park (Glendale) ,Glendale,Los Angeles County,California, USA
Plot: Great Mausoleum, Holly Terrace
Fotos: Lisa Burkes, Erin Jacobs, Mausoleum Men, Splash News e TMZ.
Em 25 de junho de 2009, foi noticiado que Michael Jackson sofreu uma parada cardíaca em suacasa, na vizinhança de Holmby Hills, Los Angeles, CA, Estados Unidos. Os serviços de emergênciamédica socorreram o cantor em sua casa, na tentativa de reanimá-lo. Porém, como Jackson se encontrava em estado de coma profundo, ele foi levado às pressas para o Ronald Reagan UCLA Medical Center, o hospital universitário da Universidade da Califórnia em Los Angeles (UCLA). Desde sua internação, rumores haviam se espalhado pela imprensa confirmando seu falecimento. Sua morte teve uma repercussão internacional instantânea, sendo motivo de preocupação por parte dos fãs em muitas partes do mundo. O site TMZ (em inglês) largou na frente confirmando a morte que teve repercussões instantâneas na blogosfera (em português) e imprensa (em português) brasileira.
Forest Lawn é um excesso. A paisagem do parque é ornada por cerca de 1.500 estátuas, incluindo reproduções de obras famosas, como réplicas em tamanho original das esculturas Davi e Moisés, de Michelangelo. E mais: Forest Lawn é o único lugar do planeta que possuiu uma coleção completa de réplicas de esculturas de Michelangelo feitas a partir de moldes retirados das originais e usando mármore da mesma pedreira da qual vieram as pedras moldadas pelo artista italiano. O apreço dos decoradores pelo Renascimento continua em um vitral, que recria, nas proporções reais, a "Última Ceia", de Leonardo da Vinci.
As três capelas do cemitério também têm sua origem em referências ao Velho Continente: cada uma delas é inspirada na igreja de uma vila britânica. A "Little Church of the Flowers" é inspirada na igreja de Stoke Poges; "The Wee Kirk o’ the Heather" na de Glencair; e a "Church of the Recessional", na de Rottingdean. Mais de 30 mil cerimônias de casamento já foram realizadas em Forest Lawn, incluindo o casamento do ator e ex-presidente dos EUA, Ronald Regan, com a atriz Jane Wyman.

Fundado em 1906 por empresários de San Francisco, Forest Lawn também carrega a pura grandeza americana. Por um lado é patriótico, como na estátua de 4 metros de George Whashington, ou no mosaico intitulado "Assinatura da Declaração de Independência"; mas pode ser apenas grande. Forest Lawn assume para si dois títulos: o da maior pintura religiosa permanente - uma pintura do polonês Jan Styka chamada "A Crucificação" que mede 59 metros de comprimento e 14 metros de altura - e os maiores portões de ferro forjado - exatamente os portões principais do cemitério.
Forest Lawn ainda possui um museu, que exibe objetos e obras artísticas coletadas ao redor do mundo por Hubert Eaton, um dos fundadores do cemitério. Há seções para a Índia, África, Oriente Médio, Leste e Sudeste da Ásia, os Estados Unidos, América do Sul, Austrália e Europa. A coleção possuiu até uma estátua da Ilha de Páscoa - chamada "Hubert" - além de pinturas, artefatos históricos e réplicas exatas das joias da coroa britânica.

Nenhum comentário: