sexta-feira, 17 de julho de 2009

Festa das Marocas de Belo Jardim começa com muita animação.






A cidade de Belo Jardim, no Agreste do Estado, distante 180 quilômetros do Recife, será palco, amanhã, da 39ª edição da Festa das Marocas. O evento, que foi criado por três senhoras em junho de 1970, e faz alusão à fofoqueiras, já se tornou tradição na região. Uma das fundadoras, Dona Maria José garante que nunca foi fofoqueira e que tudo não passou de uma brincadeira. “Eu falo muito sim, mas a ideia da gente foi tirada da novela redenção, da antiga TV Excelsior”, justificou a senhora de inacreditáveis 95 anos de muito vigor.


A festa reúne música, dança e exposição de artesanato. Entre os destaques, está o Siriri, costume da cidade, onde homens e mulheres cantam e batem palmas ao redor de uma mesa, regados a muito vinho. ‘É uma dança tradicional das vilas e povoados daqui”, completou o diretor de cultura, França Alves. O homenageado desta edição é o publicitário Otoni Rodrigues da Silva, que morreu no mês passado, e era locutor oficial da festa e um dos grandes incentivadores.


E o município, que é conhecido pela quantidade de músicos, guardou um espaço especial só para os representantes da terrinha no evento: o Palco Cultural. E o local será apenas um dos três polos programados para a festa deste ano. “O polo dos artistas locais é grande novidade desta edição. A gente quer mostrar que a cidade valoriza os músicos da terra”, explicou a secretária de Ação e Desenvolvimento Social, Gil Santos. Os outros polos são o Cantinho dos Avós, onde vão estar expostos o trabalho dos artesão da cidade, e o do palco principal, que terá a programação noturna.

Publicidade:
Vinho Cachoeirinha.
Mais natural impossível.
Fone: 81 37421138

Cerveja Bossa Nova.
A bossa do Brasil.
Fone: 81 3721 2654
bossanova65@hotmail.com


GUARAMIX
Quem bebe pode!
Sport Drink.
Bebida mista de guaraná e açaí com aroma de ginseng.,
Representante: 87 99951385 / 81 96276125

Cerveja Skol.
Desce redondo.

Nenhum comentário: