quarta-feira, 29 de julho de 2009

Cobain unseer: Livro mostra Kurt Cobain como você nunca viu...





Foto da capa tirada no Crocodile Cafe (Seattle) - outono de 1992
As fotos mostram um cara absolutamente normal ao invés da lenda suicída do rock, exatamente como Kurt quis ser durante sua vida inteira. Quando chega no Brasil ainda não se sabe, mas por enquanto o que nos resta é conferir o que os americanos desde ontem já têm em suas mãos:
Kurt aos dois anos de idade na casa da sua tia Mari. Se fosse no Brasil, seu destino seria o pagode…
Kurt na sala de estar de seu apartamento em Los Angeles na Avenida Spaulding ( primavera, 1992)

No post anterior o assunto foi livros e, dando uma volta pela internet acho que meu gosto pela leitura está no que chamo de ‘maré de sorte’: o jornalista Charles R. Cross, o mesmo cara que escreveu a célebre biografia de Kurt Cobain,Mais pesado que o céu, lançou ontem, dia 27, mais uma obra sobre o ídolo grunge que tem tudo para virar um best seller: Cobain Unseen, livro que traz fotos pessoais, mostra objetos e até manuscritos de diários de Kurt para deleite de seus fãs (nos quais eu me incluo).
Cross teve acesso a arquivos que ninguém ligado à midia teve antes e, por essa razão se entende porque ele define essas descobertas como se ele estivesse em um filme de James Bond. O mais interessante nesse livro é que, quem o adquirir terá a sensação de estar realmente revirando os arquivos de Cobain, tudo porque o layout inovador traz diversos “compartimentos” e dobras por meio das quais é possível se pensar que estamos diante de um dossiê, como é possível ver no vídeo promocional da Amazon.com comentado pelo próprio autor.

Nenhum comentário: