terça-feira, 27 de março de 2012

Cartagena: destino colombiano de sol e praia.








Emoldurada por uma formosa baía, Cartagena de Índias é uma das cidades mais belas e conservadas da América.
Perto da cidade amuralhada se encontra um moderno setor turístico, Bocagrande, com amplas praias, hotéis, restaurantes e discotecas.
As melhores praias na área de Cartagena se encontram nas ilhas do Rosário, Barú e San Bernardo.

Ilhas do Rosário:

Este pequeno e encantador arquipélago de origem coralino se encontra a uns 90 minutos em barco ou 45 em lancha da cidade de Cartagena.
Suas praias brancas e a água cristalina convidam aos amantes de sol e praia a submergir-se nesta paisagem maravilhosa.
Desfrute a arquitetura e a brisa que se destacam nas praias e nas ruas coloniais.

Ilha do Barú:

É uma grande ilha situada cerca de Cartagena, de praias de areias finas, brancas e os jardins submarinos.
O acesso à ilha se pode realizar por via aquática, atravessando a Baía de Cartagena ou em veículo, cruzando o Canal do Dique numa balsa ou ferryboat.
Praia na Ilha de San Bernardo
Praia na Ilha de San Bernardo

Ilha de San Bernardo:

É um encantador arquipélago localizado ao sul da cidade de Cartagena. Suas praias são um palco maravilhoso para os amantes do sol, praia e descanso.
Na ilha de San Bernardo é preciso tomar precauções, pois há zonas e temporadas de intensas correntes marinhas.

sexta-feira, 23 de março de 2012


Depois de cutir o sucesso do vilão Léo, em Insensato Coração, Gabriel Braga Nunes volta à tevê com um novo desafio: interpretar o protagonista de Amor Eterno Amor, a nova novela da Rede Globo. E foi justo este o motivo que fez o ator aceitar o convite. Gabriel conta nesta entrevista, que ficou animado em participar do folhetim ao saber que Carlos é totalmente diferente dos outros personagens que já interpretou. Além de falar sobre o novo trabalho e contar algumas curiosidades das gravações, Gabriel ainda fala da sua nova paixão: a corrida! Dá para acreditar que ele até competiu na São Silvestre? Animado, hein? Confira o bate-papo:

Guia da TV: Como é sair de um vilão tão marcante como foi o Léo, de Insensato Coração, para dar vida à um mocinho?
Gabriel: “O que mais me chamou atenção neste convite foi ir do vilão para o heroi. Este contraste, em tão curto espaço de tempo, me instigou. Dois personagens tão diferentes em apenas seis meses de intervalo! E não é um contraste só de aparência, eles são totalmente opostos.”

Guia da TV: Como está sendo trabalhar com alguns animais em Amor Eterno Amor? Está sendo tranquilo para você? A gravação leva mais tempo?
Gabriel: “ Até onde eu recebi, ele tem uma facilidade no trato com os animais. Quando a gente está gravando, os animais não são tão facilmente dirigíveis como a gente gostaria. A gente tem tido algum tipo de imprevisto com eles. Então as cenas são mais demoradas, sem dúvida.”

Guia da TV: Como foi gravar a cena com a onça?
Gabriel: “Foi tudo bem. Não tive medo. Confiei na equipe que estava cuidando da onça e de outros animais, confiei na equipe da novela e fui.”

Guia da TV: Na vida real, você gosta de animais? Tem algum bichinho de estimação?
Gabriel: “Não tenho. Não gosto da ideia de criar animais presos dentro de casa.”

Guia da TV: Mais para a frente, é provável que seu personagem herde a herança da mãe. Mas ele é um cara simples, que cresceu sem luxo. O que você acha que o dinheiro vai trazer de bom e de ruim na vida dele? Como será esse embate com o personagem do Carmo Dalla Vecchia, que quer a fortuna do primo para si?
Gabriel: “Ainda estamos no começo, acho melhor falarmos disso mais para frente. Nessas primeiras semanas eu e Carmo ainda não gravamos juntos e não me sinto confortável para ficar falando sobre isso. Afinal, é uma relação que ainda não conheço. Mas o Carmo é o vilão da trama, isso é certo.”

Guia da TV: Seu personagem, logo que encontrar a jornalista Miriam (Letícia Persiles), sentirá uma ligação com ela. Essa ligação é algo relacionado a amor ou mais algo como um laço forte de ideais e amizade?
Gabriel: “Na verdade, há três mulheres nessa história do Carlos. Tem a personagem da Andréia Horta, que é uma periguete louca pelo Carlos e eles acabam se atracando. A Mayana Neiva entra mais para frente, não sei como vai acontecer essa relação ainda. E a personagem da Letícia Persiles chegou agora tentando convencê-lo de que ele é um outro cara, contou uma história maluca e o Carlos passa a sentir uma coisa esquisita, uma espécie de familiaridade com ela.”

Guia da TV: A novela abordará o universo das vidas passadas, da mediunidade. Você acredita em vidas passadas? Acredita que é possível existir essa ligação e manifestação do passado de uma pessoa com o seu presente?
Gabriel: “Olha, eu aposto que a história vai ser bonita e envolvente e vai me trazer os elementos necessários para eu fazer de forma crível. Mas sou ateu. Mesmo assim, acredito muito na capacidade dessa história. Acho que é um texto que tem ingredientes muito fortes para envolver o espectador brasileiro, que tem uma inclinação grande pela fé.”

Guia da TV: Você teve alguma preocupação a respeito do físico do personagem? Houve alguma preparação?
Gabriel: “Não, eu evito fazer preparação para a televisão.”

Guia da TV: Você disse que não se preparou fisicamente, mas está mais forte…
Gabriel: “Acho que estou com o mesmo peso. Talvez no final de Insensato Coração eu tenha dado uma engordadinha, não sei. Mas estou correndo. Corri a São Silvestre e estou treinando sério, fazendo treinos de meia maratona ainda esse semestre e, se eu conseguir, fazer uma maratona no segundo semestre.”

Guia da TV: E onde você costuma correr?
Gabriel: “No Rio de Janeiro a gente acaba recorrendo à esteira porque é muito calor na rua.  Durante o dia é muito quente, pode dar queda de pressão, não é legal.”

Guia da TV: Mas o que fez você se dedicar às corridas?
Gabriel: “Não é muito racional. Eu comecei a correr e fui me envolvendo com isso. Mas comecei a gostar e, quando vi, estava correndo 21 quilômetros no Central Park, nos EUA, no final do ano.”

Guia da TV: E quando você começou a correr?
Gabriel: “Quando fiz Cidadão Brasileiro eu engordei 30 quilos em um ano e daí comecei a correr para perder aquela barriga. E acabei criando gosto, mas ficou mais sério recentemente. Do segundo semestre do ano passado para cá, eu comecei a pensar em competições e talvez uma maratona.”

Guia da TV: Para você, o que seria um amor, eterno amor?
Gabriel: “Um amor que vem de sempre e não acaba nunca.”