domingo, 31 de maio de 2009

Elba Ramalho dá a largada para o São João de Caruaru.



A cantora Elba Ramalho foi a grande atração da noite de abertura do São João da Capital do Forró, neste sábado (30). Num show que durou duas horas e começou já na madrugada, a paraibana cantou músicas do seu novo trabalho, Balaio de amor, e animou o público com antigos sucessos, como Frevo mulher, que abriu e encerrou o espetáculo. A apoteose foi quando o cantor Fagner, que tinha se apresentado antes, voltou ao palco e cantou junto com Elba. Fogos de artifício e chuva de papéis brilhosos deram a largada pra a maratona de forró que vai até o dia dez de julho.

Elba e Fagner cantaram apenas uma música juntos, Olha pro céu meu amor, mas foi o suficiente para o público ir ao delírio. Elba entrou vestida de noiva e lembrou sucessos como Bate coração e Tareco e mariola, do caruaruense Petrúcio Amorim. Mas quem abriu a programação no Parque de Eventos Luiz Gonzaga, foi o músico Herbert Lucena, que cantou coco e outros ritmos, num show em homenagem a Jackson do Pandeiro e Jacinto Silva. Fagner subiu ao palco em seguida e misturou romantismo com forró. Quem fechou a programação foi a banda bezerrense Rei do cangaço.

A solenidade oficial dos festejos juninos aconteceu por volta das 20h30 do sábado, no Arraial Mestre Vitalino, espaço que abriga o pátio da antiga Estação Ferroviária e que volta fazer parte da festa este ano. “Os caruaruenses queriam que nós mudássemos. E esse São João tem a ver com as raízes, com o espírito nordestino”, discursou o prefeito José Queiroz. O evento contou também com hasteamento da bandeira de São João e homenagens a personalidades, entre elas, Severino Vitalino, filho o homenageado da festa. A banda da Polícia Militar entrou no ritmo e tocou clássicos da música nordestina.

Além da exclusão de algumas bandas de forró estilizado, como Aviões e Cavaleiros do Forró, a maior novidade do São João de Caruaru este ano é a volta do Arraial Mestre Vitalino. O espaço abriga vários polos, com áreas para apresentações de quadrilhas, mamulengos, violeiros e repentistas, venda de artesanato e exposições.

A mudança de programação, entretanto, ainda divide opiniões. O estudante Felipe Augusto, 23, gostou da novidade e dançou a noite toda com a namorada Paloma dos Santos, 18. “Achei interessante a valorização da cultura nordestina. Está melhor agora”, disse. Já as amigas Talita Galvão e Paloma dos Santos, ambas de 18 anos, sentiram falta de algumas bandas. “O São João está organizado, mas cortaram bandas que a gente gostava. As drilhas também ficaram chatas com a nova roupagem”, reclamou Talita.

A programação da noite do domingo contou com shows das bandas Caruforró, Limão com mel e Fama show. À tarde a Novadrilha desfilou pela Avenida Agamenon Magalhães. O Alto do Moura, reduto de artesãos do barro e onde morou o Mestre Vitalino, também atraiu milhares de pessoas.

Publicidade:
Cerveja Bossa Nova
A bossa do Brasil.
Fone: 81 3721 2654
E-mail bossanova65@hotmail.com

sábado, 30 de maio de 2009

Britney Spears lança perfume para 'gays'.


Mo é o nome da nova fragrância lançada pela cantora. Para o efeito, Spears gravou um anúncio publicitário do novo perfume dedicado aos homossexuais.

Só se soube agora que a propaganda do novo perfume não passa de uma estratégia para divulgar a cerimónia de entrega de prémios de New Now Next, do canal por cabo Logo, voltado para o público gay. A cerimónia, que decorrerá a 13 de Junho, terá o dito vídeo publicitário e documentários.

Publicidade:
Mostre sua empresa, seu estilo, sua marca.
Anuncie aqui!
81 9232 8627

Selton Mello diz que sofria de depressão.


Capa da revista “Veja Rio”, que chega às bancas neste sábado (30), o ator Selton Mello contou que sofreu de depressão no ano passado.

“Vivi um inferno”, disse o ator. Ele explicou que teve a doença quando decidiu cortar os remédios que tomou durante anos para emagrecer (Selton explicou que chegou a pesar mais de 100 quilos). A crise de depressão teria sido tão forte, que o ator disse na entrevista que pensou até em abandonar a carreira.


"Isso foi no auge do desconforto. Estou redescobrindo o prazer de atuar."

Atualmente, o ator tem feito análise e malhando. "Acho importante falar disso e chamar a atenção das pessoas", disse Selton.


Publicidade:
GUARAMIX
Quem bebe pode!
Sport Drink.
Bebida mista de guaraná e açaí com aroma de ginseng.,
Representante: 87 99951385 / 81 96276125

São João do Recife terá mais de 500 apresentações em 24 dias de festa.


divulgada, nesta quarta-feira (20), a programação do São João do Recife 2009. Dominguinhos, Maciel Melo e Santanna estão entre as atrações da festa, que vai de 6 a 29 de junho. Os homenageados este ano são o paraibano Jackson do Pandeiro e o pernambucano João Silva , parceiro de Luiz Gonzaga em diversas canções, como “Pagode Russo” e “Danado de Bom”.

A organização dos festejos juninos será semelhante à do Carnaval, em polos descentralizados. Serão ao todo, seis arraiais principais: Sítio Trindade, Praça do Arsenal, Pátio de São Pedro, Rua Tomazina, Nascedouro de Peixinhos e Colônia Z1 de Pescadores do Pina. Eles receberão 300 artistas e mais de 500 apresentações com cantores, grupos e poetas.


Além desses, haverá outros 16 comunitários espalhados pelos bairros da cidade, com apresentações de pé-de-serra, quadrilhas e grupos de dança.

A abertura oficial do São João do Recife será no dia 6 de junho, no Sítio Trindade. Na ocasião, o sanfoneiro Genaro recebe convidados num show especial onde serão apresentadas composições dos dois homenageados, Jackson do Pandeiro e João Silva.

POLOS
Cada um dos palcos do São João na capital pernambucana trará uma característica da festa. No Sítio Trindade, uma cidade cenográfica leva o público a uma típica cidade do interior, com igreja, delegacia, coreto e sala de reboco, comida junina, parque de diversão e palhoça. Já a Praça do Arsenal terá atrações para todas as idade - espetáculos de mamulengos para as crianças, quadrilha tradicional para quem quiser dançar e o som pé-de-serra.

O Pátio de São Pedro será decorada com bandeirinhas e se transforma num grande salão de arrasta-pé. A Rua da Tomazina é voltada para o público jovem e trará mistura de ritmos, com bandas e DJs. Shows de palco e quadrilhas são atrações do Nascedouro de Peixinhos e na Colônia Z1 de Pescadores do Pina, onde acontece a tradicional Procissão Fluvial de São Pedro.

QUADRILHAS
O Festival de Quadrilhas Juninas também será descentralizado. As eliminatórias acontecerão em diversas regiões da cidade, nos dias 23 e 24 de junho. Ao todo, participam da competição 90 quadrilhas adultas e 30 infantis. As finais acontecem nos dias 27 e 28 de junho (adultas) e 24 de junho (infantis), no Sítio Trindade.

As ruas do centro do Recife, no dia 18 de junho, um “Quadrilhão” pretende levar mais de 2 mil pessoas, componentes de 30 quadrilhas juninas adultas e infantis. Neste dia, ao som da Forrovioca – a Frevioca com roupagem junina - a partir das 17h, dez quadrilhas infantis concentram-se na Praça Sérgio Loreto e seguem até a Praça do Diário. A partir daí, é o momento das quarenta quadrilhas adultas seguirem até o Marco Zero, concluindo o grande cortejo.

JORNADAS
Entre 2 e 23 de junho serão realizadas as “Jornadas Gonzagueanas e Jacksoneanas” que levarão à Livraria Cultura estudiosos e artistas para discutir as obras de dois artistas, Luiz Gonzaga e Jackson do Pandeiro.

RELIGIOSIDADE
Em Casa Amarela, no dia 20 de junho, às 17h, são esperadas mais de três mil pessoas na “Procissão dos Santos Juninos”. A caminhada sai do Morro da Conceição às 17h em direção ao Sítio da Trindade, em homenagem os santos juninos São João, São José, Santo Antônio, São Pedro, Santa Isabel e Sant'Ana. Este ano, a procissão terá a participação especial de 30 bacamarteiros.

CAMINHADA DO FORRÓ
Dezenas de sanfoneiros, zabumbeiros e tocadores de trângulo estarão reunidos no Recife Antigo no dia 12 de junho, quando acontece a quinta edição da Caminhada do Forró acontece. A concentração será às 17h na Rua da Moeda. A saída acontece às 18h seguindo pelas Ruas Tomazina, Marques de Olinda e Bom Jesus para encontro no palco da Praça da Praça do Arsenal.

O percurso contará com a participação especial do Veio Mangaba e, puxando a Forrovioca, o grupo Karolinas com K, além de grandes nomes do forró como Josildo Sá, Cristina Amaral, Irah Caldeira, Camarão, Petrúcio Amorim, entre outros. No chão, Terezinha do Acordeon comanda 60 músicos entre sanfoneiros, zabumbeiros e tocadores de triângulo. No palco do Arsenal, todos se juntam numa grande festa, com as participações inéditas de Tuca Versátil e Genival Lacerda.

FORRÓ–JAZZ, FORROBECADO
O projeto, que acontece a partir das 19h do dia 19 de junho, na Rua Mamede Simões (atrás da Assembléia Legislativa), mistura ritmos que, aparentemente, não combinam em uma inusitada “Jam”. No palco do evento estarão o maestro Edson Rodrigues, que apresenta o seu Forró-Jazz, Paulo da Rabeca e ainda o Coco de Herbert Lucena, recentemente premiado no Festival de Garanhuns.

COCOS E CIRANDAS
O Festival de Cocos e Cirandas – Na Pisada do Sítio traz programação especial no palhoção do Sítio Trindade, nos dias 18, 19, 25 e 26 de junho, sempre a partir das 20h, com grupos de cultura popular. Destaque para Coco Raízes de Arcoverde, Célia Coquista, Lia de Itamaracá, e Casas Populares da BR 232.

MERCADOS
Trios pé-de-serra, repentistas, violeiros, bandas de forró e quadrilhas se apresentam nos mercados públicos do Recife entre os dias 6 e 27 de junho. Recebem a programação os mercados de Afogados, Nova Descoberta, Água Fria, Madalena, São José, Pina, Casa Amarela, Encruzilhada, Jordão e Boa Vista.

CONCERTO DE SÃO JOÃO
A Orquestra Sinfônica do Recife (OSR) realiza no dia 09 de Junho, às 20h, no Teatro de Santa Isabel, o "Concerto de São João", executando arranjos sinfônicos do cancioneiro junino.No programa, obras de Luiz Gonzaga e seus parceiros com arranjos de Ciro Pereira, Maestro Duda e Clóvis Pereira. A apresentação terá participação, como solista, do sanfoneiro Gennaro, que interpretará também junto a OSR obras do mestre Sivuca. A regência é do maestro Osman Gioia. Pela manhã, no dia 9 a partir das 9h, a Sinfônica realizará Ensaio Aberto para estudantes e profissionais de música. A entrada franca.

Publicidade:
Cerveja Bossa Nova
A bossa do Brasil.
Fone: 81 3721 2654
E-mail bossanova65@hotmail.com

Afogados da Ingazeira : Festival preserva sanfoneiros.



Sanfoneiros de toda a Região do Pajeú e de cidades vizinhas da Paraíba estão participando de ontem até amanhã, a partir das 21h, da vigésima edição do Festival Regional da Sanfona (Fersan), em Afogados da Ingazeira, a 380 quilômetros do Recife. O evento está inserido nas comemorações do centenário do município e dos 50 anos de fundação da Rádio Pajeú AM.


Promovido pelo Grupo Frente Jovem, o festival contará com várias novidades, como exposição, projeção de filme e oficina. Na quinta, às 20h, será exibido no Cine São José, um documentário sobre sanfona, com entrada gratuita. Até amanhã, na praça Padre Carlos Cottart, no Centro, o público poderá conferir uma exposição sobre sanfonas antigas do acervo de vários tocadores da região.


Já no auditório da Secretária de Educação será ministrada uma oficina de zabumba pelo zabumbeiro Raminho, filho do conhecido sanfoneiro recifense Arlindo dos Oito Baixos. É a primeira vez que uma oficina deste tipo é realizada no Estado. As disputas dos sanfoneiros terá sua final amanhã. “Nesta época do ano, com a proximidade dos festejos juninos, realizamos o festival para dar oportunidade aos sanfoneiros de se projetarem”, explica Augusto Martins, que está à frente do Grupo Frente Jovem. “Muitos já descem do palco com contrato para se apresentarem nas festas da região”.



PREMIAÇÃO
Haverá premiação em dinheiro e troféus do primeiro ao terceiro lugar nas categorias melhor sanfoneiro, melhor música própria com letra e melhor música instrumental e melhor intérprete.


O XX Fersan homenageará o recém-falecido sanfoneiro José Domingos Mendes, conhecido como Zé de Dão, premiado em várias edições.

Publicidade:
Distribuidora Universo Bebidas & bombons.
rua marechal deodoro,S/N, centro
Belo Jardim,PE. 81 3726 2737

sexta-feira, 29 de maio de 2009

São João 2009 de Caruaru (Programação).


São João 2009 de Caruaru homenageia o centenário de Mestre Vitalino.

O São João em Caruaru vai começar no dia 30 de maio e só deverá terminar no dia 10 de julho. Entre as principais atrações estão Gilberto Gil, Elba Ramalho, Zé Ramalho, Novinho da Paraíba, Petrúcio Amorim e Jorge de Altinho. A lista completa de apresentações ainda não foi divulgada por completo, mas, de acordo com os organizadores, será informada nos próximos dias. Confira a programação até o momento:

Programação - São João de Caruaru 2009

30 de maio - Herbert Lucena, Fagner, Elba Ramalho e Rei do Cangaço

31 de maio - Caruforró, Limão com Mel e Fama Show

5 de junho - Joana Angélica, Camarão, Aldemário Coelho e Maurício Ramalho

6 de junho - Gilvan neves, Alcymar Monteiro, Geraldinho Lins e Targino Gondim

7 de junho - Genário e Walkíria, Glaucio Costa, Ed Carlos e Gean Souza

8 de junho - Arraial da Rádio Farol FM

10 de junho - Nordestinos do Forró, Didi Caruaru

11 de junho - Atrações gospel

12 de junho - Walmir Silva, Nando Cordel, Falamansa e Forró Cartucho

13 de junho - Marlene do Forró, Genival Lacerda, Santanna e Mastruz com Leite

14 de junho - Renilda Cardoso, Azulão Tom Oliveira e Dudu do Acordeon

15 de julho - Festival do Violeiro

16 de junho - Arraial da rádio Farol FM

17 de junho - Atrações a serem programadas por rádio ou TV

18 de junho - Arraial da TV Asa Branca

19 de junho - Irah Caldeira, Território Nordestino, Luizinho de Irauçuba e Berinho e banda

20 de junho - Novinho da Paraíba, Petrúcio Amorim, Jorge de Altinho e banda Magníficos

21 de junho - Josildo Sá, Maciel Melo, Frank Aguiar e Zabumba Bacamarte

22 de junho - Tropeiros do Forró e Forró Quentão

23 de junho - Valdir Santos, Gilberto Gil, Elifas júnior e Chá de Zabumba

24 de junho - Israel Filho, Amazan, Erisson Porto e Zé Ramalho

26 de junho - Banda do Batista, Assisão, Sirano e Sirino e Nádia Maia

27 de junho - Cheiro da Terra, Dominguinhos, Geraldo Azevedo e Banda Alternativa

28 de junho - Karolinas com K, Cristina Amaral, Eliane e Soxote A

29 de junho - Domingos Acyole, Waldonys, Flávio José e Cavalo de Pau

4 de julho - Maria Lafaete, Almério e Banda Zé do Estado, Alceu Valença e Pinga Fogo

10 de julho - Petrúcio Amorim, Valdir Santos, Elifas Júnior e Geraldinho Lins.

Publicidade.
Seja nosso patrocinador.
Anuncie Aqui.

Tom Brady nega gravidez de Gisele Bündchen.


O atleta Tom Brady negou a gravidez da esposa, a top Gisele Bündchen. Em resposta a jornalistas, o jogador de futebol americano se limitou a dizer que ela não está esperando o primeiro filho do casal.

"Um é suficiente", disse Brady, que é pai de John Edward, de um ano com a com a modelo Bridget Moynahan.



Publicidade:
GUARAMIX
Quem bebe pode!
Sport Drink.
Bebida mista de guaraná e açaí com aroma de ginseng.,
Representante: 87 99951385 / 81 96276125

Luciano Huck compra avião de US$ 6 milhões, informa revista.


O apresentador Luciano Huck acaba de comprar, por US$ 6 milhões (cerca de R$ 12 milhões), um jato executivo Premier 1, informa a revista "Veja". A aeronave, fabricada pela americana Raytheon, tem capacidade para quatro passageiros, além do piloto e do co-piloto.



Huck já tem um helicóptero, um Robinson 44, comprado há três anos.

Publicidade:
Cerveja Bossa Nova
A bossa do Brasil.
Fone: 81 3721 2654
E-mail bossanova65@hotmail.com

Tom Cruise e Leonardo DiCaprio roubam os flashes em jogo de basquete.


Com Tom Cruise e Leonardo DiCaprio na arquibancada, fica difícil prestar atenção na quadra, né? Os atores foram assistir à partida de basquete entre Los Angeles Lakers e Denver Nuggets nesta quinta-feira, 21, em LA, nos Estados Unidos.

Publicidade:
Distribuidora Universo Bebidas & bombons.
rua marechal deodoro,S/N, centro
Belo Jardim,PE. 81 3726 2737

quinta-feira, 28 de maio de 2009

Robert Pattinson mostra físico atlético em set de filme.


O ator Robert Pattinson mostra, nesta quarta-feira, 27, porque é o galã do momento em Hollywood. Robert foi clicado exibindo seu físico sarado enquanto filmava "Lua Nova", sequência da saga vampira "Crepúsculo", na Itália. As fotos foram divulgadas pelo site TMZ, que chamou o ator de "gostoso".

Publicidade:
GUARAMIX
Quem bebe pode!
Sport Drink.
Bebida mista de guaraná e açaí com aroma de ginseng.,
Representante: 87 99951385 / 81 96276125

Bradley Cooper posa para a revista 'Details'.



O bonitão Bradley Cooper fez um ensaio fotográfico para a revista americana "Details". O ator vai estar em cartaz nos cinemas brasileiros em agosto com o filme "The Hangover", em português "Se Beber, Não Case". Recentemente, o ator desmentiu os rumores de que estaria saindo com a atriz Jennifer Aniston.

Publicidade:
Cerveja Bossa Nova
A bossa do Brasil.
Fone: 81 3721 2654
E-mail bossanova65@hotmail.com

terça-feira, 26 de maio de 2009

O que procuram os homens numa mulher?


Esta é a eterna questão! Por isso mesmo, fomos ter com eles e lançámos a pergunta. Eis as respostas que obtivemos...
'Que seja boa na cama, amiga e carinhosa. Não faço questão que saiba cozinhar, afinal, os tempos são outros, diferentes daqueles dos nossos pais, nem que tenha horários convencionais. Se tiver uma carreira que a preencha, melhor ainda. Esse tipo de mulheres são, por norma, mais saudáveis e menos inseguras e isso atrai-me bastante. Não tenho nada o trauma 'ai que ela ganha mais do que eu!' Se ganhar, melhor para os dois!”

Raul, 42 anos, empresário

'Prezo, acima de tudo o mais, que uma mulher seja emocionalmente sã. Ou seja, que não esteja ainda a viver os traumas da anterior relação e a perguntar de cinco em cinco minutos - em alguns casos de minuto a minuto - se ainda gosto dela ou em quem é que estou a pensar. Ou, pior ainda, a tratar as minhas amigas como se fossem inimigas de guerra simplesmente porque tenho com elas uma relação de amizade. Tive uma no passado um namoro assim e foi muito complicado. Por muitas garantias que lhe desse, não adiantava nada, porque na verdade ela estava descontente com ela própria.”

Luís, 29 anos, professor

'Sentido de humor para mim é muito importante. Uma mulher séria é, por regra (e ainda não conheci a excepção) extremamente aborrecida. É preciso que tenha capacidade de se rir de si própria, que seja capaz de olhar para as dificuldades com uma pontada de humor ou a vida torna-se demasiado cinzenta.'

Ricardo, 34 anos, arquitecto

'Que não seja ciumenta ou possessiva e muito menos agarrada às saias da mãe. No primeiro caso, faz-me sentir como se andasse com uma trela, facto que não aprecio porque sou independente desde os dezoitos anos, no segundo, parece que estou sempre em segundo lugar.'

Marco, 27 anos, informático

'Adoro uma mulher sexualmente desinibida, que não tem medo de afirmar e de viver a sua sexualidade sem complexos ou pudores. Felizmente, isso começa a suceder, mas durante muitos anos as mulheres receavam dar a conhecer ao parceiro o seu lado mais selvagem.'

Pedro, 45 anos, gestor


Publicidade:
CERVEJA BOSSA NOVA.
A bossa do Brasil.

segunda-feira, 25 de maio de 2009

Programação do São João de Gravatá 2009.


Programação do São João
O lançamento da programação do São João de Gravatá será na próxima segunda feira, 1/6, em uma coletiva com o Prefeito Ozano Brito em Recife, até lá, só rumores do que realmente vai ter em Gravatá. Aguardem...
Publicidade.
Seja nosso patrocinador.
Anuncie Aqui.

domingo, 24 de maio de 2009

Jesus Luz diz que Madonna é maravilhosa.



Os olhos são azuis; a cara, de santo; e o nome, do nosso senhor. Esse carioca de apenas 22 anos, modelo em início de carreira, nem imaginava o que iria acontecer quando, certa noite, saiu para trabalhar. Foi quando conheceu Madonna. E aí adeus anonimato.

Patrícia Poeta conversou com Jesus Pinto da Luz, o homem que, como é que eu posso dizer, bom, digamos que ele roubou o coração da Madonna.


Há pouco mais de seis meses, Jesus Pinto da Luz era mais um cara bonito em busca de uma oportunidade como modelo.

“Eu fazia eventos, figurações, fazia testes para comerciais, tudo que eu podia para tentar começar minha carreira, começar a trabalhar”, disse.

Depois de três anos de tentativas, ele tirou a sorte grande: um ensaio fotográfico ao lado daquela que é, possivelmente, a maior de todas as estrelas da música, Madonna.

Hoje Jesus Luz é perseguido por jornalistas e fotógrafos do mundo inteiro. Tudo porque desde aquela sessão de fotos, em dezembro, o modelo é companhia constante da cantora. Jesus está morando em Nova York e virou estrela de campanhas publicitárias.

“Ele tem aquela luz, aquele “quê” que a gente fala: ‘vai dar certo’”, afirma Denise Céspedes, vice-presidente da agência de modelos.

Esta semana Jesus esteve no Brasil para uma sessão de fotos e deu a sua primeira entrevista para uma emissora de televisão.

Patricia Poeta: Você imaginava ter esse sucesso todo de uma hora para outra em poucos meses?

Jesus Luz: Eu acreditava que um dia alguma coisa ia acontecer. Eu não tinha noção do tamanho e da dimensão da coisa. Muitas pessoas falavam: ‘Sai dessa, vai trabalhar’.

Dizem que a Madonna ficou encantada em você e no seu nome desde o primeiro encontro. Você sentiu isso?

Isso é o que dizem, eu não sei não.

Como que vocês se conheceram? Como foram apresentados?

Eu fui apresentado para ela através do fotografo, o Steven Klein. Eu a achei maravilhosa, pessoa cheia de energia positiva, uma pessoa simpática, você não vê defeitos.

Por coincidência, eu estava nessa festa onde aconteceu a sessão de fotos. E eu vi vocês cochichando no ouvido do outro, tirando as fotos, e me pareceu que ela pediu para você tirar a camisa. Foi impressão minha ou isso aconteceu?

Não. Ninguém pediu. A ideia era fazer um ensaio fotográfico, então a gente tinha que ficar dançando, fazendo pose, a gente estava “modelando” ali dentro do hotel. Então, tinha que rolar uns olhares, um clima, dançar junto, tudo para as fotos. O Steven Klein estava fotografando e a gente estava trabalhando. Então, isso que você viu foi tudo profissional.

Conta para a gente: quem é esse tal Jesus Luz?

Sou um cara tranquilo. Cresci no Rio, sempre gostei de natureza, de praia, de estar bem com meu corpo, de malhar, estar ligado em saúde. E sempre me liguei muito em espiritualidade também, sempre frequentei todos os tipos de espiritualidade, de religiões. Já fui para igreja evangélica, católica, para essa raja ioga, várias formas de tentar encontrar Deus dentro de mim.

Seus amigos contaram que você sempre fama de ser namorador desde adolescente. É verdade?

Eu sempre gostei de namorar. Nunca fui de ficar, gostava de namorar. Namorar sério.

Os amigos do modelo foram menos cautelosos na hora de definir o companheiro de praia e noitada.

“Jesus sempre se destacava com a mulherada. O mais cara-de-pau. Se todo mundo se deu bem, ele se deu melhor ainda”, comenta Danilo Calmon e Bruno de Carvalho, amigos do modelo.

Eles revelam que Jesus, que agora é convidado para as festas mais badaladas do mundo da moda, adorava invadir festinhas de 15 anos no Rio.

“A gente entrava em muita festa de penetra. Isso acabou firmando nossa amizade”, disse Bruno.

Patricia Poeta: Jesus, agora vou ter de fazer uma pergunta que eu tenho certeza de que o Brasil inteiro gostaria de fazer: vocês estão namorando? Vocês fazem planos? Vocês vão casar?

Jesus Luz: Ela é uma pessoa que eu admiro muito, uma amiga que está na minha vida, que eu trabalhei junto e que eu mantenho contato. É uma pessoa que está na minha vida. Além disso não posso falar mais nada. Ela é minha amiga, só amiga.

Várias histórias surgiram que vocês iam se casar numa cerimônia cabala. Esta semana você apareceu em fotos comprando duas joias iguais com símbolo da cabala. O que está acontecendo? Não tem casamento por aí? Eu pergunto porque onde tem fumaça tem fogo.

Eu ganhei aquelas joias, porque são inspiradas na cabala. São todas para mim. Se eu quiser presentear alguém, pode ser minha mãe ou amiga minha. Não tenho nenhum plano de casamento, nem é nenhum presente de casamento.

Vocês têm se falado bastante ultimamente?

Temos. Ela é minha amiga, eu falo com todos meus amigos sempre, mantenho as boas amizades na minha vida.

Falando em amizade, o pessoal do Rio não vê a hora de Jesus comprar o próprio apartamento em Nova York! “Jesus lá e a gente aqui no Rio não dá muito certo. Jesus, separa um cantinho, separa um quarto da galera, que a gente está indo pra aí”, disse um amigo.

Patricia Poeta: A imprensa internacional tem chamado você de ‘toy boy’, que seria um brinquedinho da Madonna. Isso incomoda você?


Jesus Luz: Na verdade, eu nunca liguei para o que os outros falam de mim, até porque se eu deixar a negativdade das pessoas entrar na minha vida, eu não consigo seguir com meu rumo, meu caminho.

Jesus, obrigada pela sua entrevista. A gente que invadiu aqui a sua sessão de fotos. Só posso desejar para você boa sorte aqui no Brasil e lá fora esse mundo da moda. E manda um beijo nosso pra sua amiga, Madonna!

Com certeza. Obrigado, foi uma honra ser entrevistado por você.

Publicidade:
CERVEJA BOSSA NOVA
A bossa do Brasil.

Existe idade para amar?


Porque o amor é possível em todas as idades, fomos saber a razão que leva os homens a sentirem-se atraídos por mulheres mais velhas. Afinal, ser sexy não tem nada a ver com a idade.

"Apaixonei-me pela Mariana porque era linda e tinha uma cabeça diferente das mulheres da minha idade", revela António, que há 21 anos partilha a sua vida com Mariana. Poderia ser uma história de amor banal, com final feliz, mas há um pequeno grande pormenor que marca a diferença: ele tem 42 anos, ela 55. E porque para António a companheira continua a "ser mais sexy do que muitas miúdas de 20 anos", convidámos este casal a falar connosco e a ‘pôr as cartas na mesa' quando se trata de uma relação entre um homem mais novo e uma mulher mais velha.



"Achei-a super atraente!"

"Conheci a Mariana durante quase toda a minha vida, pois era amiga da minha irmã mais velha. Quando cheguei à adolescência, achava-a simplesmente linda, mas nem sequer pensava na hipótese dela olhar para mim: era mais uma paixão platónica. Entretanto, deixou de ir lá a casa, mas fui sabendo pela minha irmã que a Mariana casara, que tinha um filho e, por fim, que se estava a divorciar."

Até que, na festa do trigésimo terceiro aniversário da irmã (que tinha a mesma idade que Mariana), António a reencontrou. "Tinha 20 anos na altura e lembro-me que ela se dirigiu a mim como se ainda fosse um rapazinho de 15! Senti-me mesmo ofendido, principalmente porque a sempre a tinha achado uma mulher muito atraente, daquelas que nos dão um friozinho no estômago." E, por isso mesmo, António fechou o cerco: "de início ela achava que eu estava a brincar com as minhas tentativas de sedução e chamava-me Don Juan, mas, no final da noite, consegui que aceitasse jantar comigo e senti isso como uma gloriosa vitória!"



"Só podia estar louca por me apaixonar por ele"

Se para António foi uma vitória, para Mariana estava a ser uma luta interna: "depois de ter aceite o convite - porque realmente aquele miúdo com borbulhas que eu conhecera há muitos anos se tornara um homem atraente, com um toque de James Dean - fui para casa e só pensava ‘ele tem 20 anos, estás louca, como é que podes estar atraída por um homem treze anos mais novo do que tu e que conheces desde que tinha 10 anos?' Achava mesmo que era uma irresponsabilidade, ainda por cima com uma filha de cinco anos (estávamos em 1987!). Acabei por concluir que aquilo não tinha futuro nenhum e decidi que não fazia mal nenhum em divertir-me um pouco."

A ideia inicial de Mariana era que tudo se resumiria a uma aventura sem consequências, de preferência mantida no anonimato. Só que o divertimento deu lugar à paixão, vivida de forma tão intensa que ambos chegaram à conclusão que não conseguiam passar um sem o outro. "Enquanto da parte do António não havia qualquer preconceito e até parecia um pouco inconsciente da situação, como se fosse a coisa mais natural do mundo estar com uma mulher mais velha, eu vivi uns meses muito conturbados, dividida entre o que sentia e aquilo que a sociedade esperava de mim", revela Mariana.

Publicidade:
Não dá para mostrar todo seu brilho apenas para você.

Anuncie aqui:


"Os meus pais disseram que não tinha juízo nenhum!"

Não foi fácil a aceitação das famílias, ainda por cima há vinte anos atrás, quando o país começava a sair do provincianismo ditado pelo Estado Novo. Mariana foi quem sentiu mais na pele a descriminação: "olhavam-nos na rua quando estávamos de mão dada, comentavam no restaurante ou nos bares e os meus pais disseram que eu só podia estar doida (ainda por cima divorciada e com um filho pequeno!) e que, por isso, nem pensar em levá-lo lá a casa." Foram necessários cinco anos para que, finalmente, os pais admitissem a situação e António passasse a ser aceite em pé de igualdade. Já da parte da família dele, e até porque todos conheciam Mariana, a situação foi mais fácil: "só me lembro da minha mãe ter tido uma conversa séria comigo e de me dizer que não devia nunca brincar com os sentimentos de uma mulher, principalmente de uma mulher que já era mãe; quando lhe assegurei que estava mesmo apaixonado pela Mariana, deu-me um beijo na testa e nunca mais falou do assunto."



"Achavam-me uma ‘velha maluca'"

O início da relação não foi fácil, mas, duas décadas transpostas, Mariana e António, brincam com o assunto: "além de ser considerada uma ‘velha maluca', era óbvio que os nossos timings não eram os mesmos; eu tinha uma profissão (sou arquitecta) uma casa, independência económica, enquanto o António ainda estava na universidade! Tive de esperar que o António terminasse o curso de Economia e começasse a trabalhar para vivermos juntos, apesar dele já passar longos períodos lá em casa." (risos). Os anos passaram e, quando António tinha 28 e Mariana 41, tiveram a Sara, hoje com 12 anos. "Aí teve mesmo de ser uma decisão pensada porque eu não estava a ficar mais nova; mas o António sempre quis ser pai e as coisas acabaram por acontecer na altura certa. Tive sorte e engravidei sem problemas."



"Para mim é a mais bonita das mulheres"

E as mulheres mais novas? Num mundo em que a juventude parece o critério supremo de beleza, como é que uma mulher que vive com um homem mais novo lida com a concorrência? Mariana ri-se: "nos primeiros anos, muito mal - bastava uma mulher aproximar-se do António para ter uma crise de nervos; com os anos e com as provas de confiança que ele me foi dando, aprendi a conviver com isso e a controlar a insegurança." Aqui, António intervém: "deu-me algum trabalho a convencê-la que, para mim, é e continuará a ser a mais bonita das mulheres; o que me interessa uma Cláudia Schiffer se sei que, com ela, não tenho a cumplicidade, o companheirismo e a intimidade que partilho com a Mariana? Isso tudo faz o desejo e este não tem nada a ver com a idade. Daqui a dez anos, vou continuar a achá-la lindíssima."



"O factor idade fazia parte do meu imaginário"

Mário e Joana ainda não têm a história de vida de Mariana e António: estão juntos há três anos e confessam-se felizes. Porém, Mário tem 23 anos e Joana 33. "Para mim, a Joana era inatingível", confessa Mário. "Ela era a prima mais velha de uns amigos meus e isso já lhe dava, mesmo à distância, um estatuto diferenciado. Quando a conheci, causou logo uma forte impressão, mas achei que estava fora do meu alcance. A questão da idade fazia parte do meu imaginário, mas foi a primeira vez que me senti atraído por mulheres mais velhas; além disso, a Joana parecia tão jovem de espírito!"

Quanto a Joana, professora, não acreditava que houvesse futuro quando se envolveu com Mário: "tinha saído de uma relação há pouco tempo e estava mais disponível do que o normal; aceitei sair com os meus primos mais novos, conheci o Mário e pensei ‘porque não?' Mas quando as coisas se tornaram mais consistentes, assustei-me e pensei ‘mas ele é mais novo'! Decidi encarar de frente esse desafio, pois colocavam-se questões que não existiriam caso fosse uma pessoa dentro do meu nível etário: bastava o simples facto de eu ter uma vida organizada e ele não (o Mário não fazia nada na altura) para me fazer confusão."



"Diziam-me para arranjar uma relação mais séria"

Joana revela que, acima de tudo, teve dificuldade em lidar com as expectativas que os outros tinham em relação a ela, ao que era suposto esperar-se de uma mulher de 30 anos. "Até que cheguei à conclusão que o melhor era deixar-me ir e não me deixar controlar por estes modelos pré-históricos." Os seus pais não foram tão radicais como os de Mariana: "encararam isso como um devaneio, estilo ‘tens de arranjar uma relação mais séria'; depois, acabaram por aceitar; quanto aos meus amigos, são fantásticos e aceitaram-no muito bem, apesar de serem mais velhos."

Já os pais de Mário estranharam a situação: "a minha mãe fez-me um interrogatório sobre a Joana e, apesar de não me dizer nada sobre a idade, soube que ficou surpreendida, mas nunca houve hostilidade. Inconscientemente, discutiam comigo outros aspectos da minha vida, mas a questão subjacente era a Joana. E, quando sai de casa, o facto causou-lhes uma enorme confusão porque associaram logo à relação." Já sobre a estranheza das irmãs de Mário, de 32 e 34 anos, Joana tem uma teoria: "teve a ver com o facto de eu ter a mesma idade e elas não se verem a andar com um rapaz mais novo; mas acabaram por conhecer-me melhor e hoje aceitam-me como eu sou."



"Fiz mudanças mais depressa na minha vida"

Quando um homem e uma mulher se encontram em fases tão distintas, ajustamentos são necessários e Mário confessa terem passado por uma fase de consolidação, em que foi necessário muito diálogo: "a minha ideia era que a Joana devia querer casar e ter um filho - afinal, era o modelo das minhas irmãs mais velhas." Mas quando descobriu que isso não estava nos planos imediatos da Joana, foi um alívio". Joana acrescenta: "se ele quisesse ser logo ser pai, talvez considerasse essa hipótese, mas não era o caso."

Para Mário, que dá os primeiros passos na área da realização, a relação acabou por ser o catalisador de mudanças profundas: "o meu timing seria diferente, não teria acabado o curso, saído de casa nem começado a trabalhar tão depressa se não a tivesse conhecido."

Para Mário e Joana, o segredo da sua relação é não pensar muito no futuro nem na questão da idade. "Falamos disso de vez em quando, mas mais no registo do cómico, pois a verdade é que nunca pensamos a sério nisso", confessa Joana. "Vinte anos é tempo demais para projectar no futuro", acrescenta Mário. Os dois riem-se, cúmplices. "Se calhar as nossas vidas vão dar tantas voltas ainda!", diz Joana. A questão dos filhos, essa, está mais ou menos resolvida: "acho que eventualmente vamos querer tê-los, por isso colocamos a hipótese de ter ou adoptar, mas não temos prazos estabelecidos."

Tire tudo a limpo: você está a ser vítima de uma mentira do seu coração?


Agora que se celebra o mês do Coração, descubra quais são os mitos que andam a estragar-lhe a vida... sentimental. Você reconhece-se em alguma destas situações?
Há esquemas de pensamento que nos dão a volta à cabeça e podem mesmo impedir que encontremos o homem da nossa vida. Mas basta pensar que tudo pode ser diferente...



- Ele vai mudar por amor - Capacite-se: ele até pode fazer um esforço nos primeiros cinco minutos, mas mais do que isso é demais para qualquer pessoa. E não é que não esteja interessado, mas a personalidade não se muda como quem muda de camisa. Se lhe calhou um furacão na rifa e você é mais de brisas de primavera, aceite o furacão ou troque-o por um vento mais levezinho.

- Se ele gosta de mim, vai ficar comigo - Se ele já anda consigo há 5 anos e nada de qualquer coisa mais sólida, rife-o imediatamente. Nem mais um minuto para o patronato. Arrisca-se a engonhar até ele ter 54 e decidir de repente que de quem ele gosta mesmo é daquela prima xoninhas com 18 anos que encontrou no Festival de Gastronomia de Castro Verde.

- Comigo vai ser diferente - Claro que toda a gente pode ter uns desaires na vida, mas observe como é que foram as relações anteriores dele. Se a mais longa durou dois meses, prepare-se para ser o próximo ‘usado do mês'.

- Os outros acham que é um idiota, mas comigo é um amor - Não é que desate a viver em função dos outros, mas preste atenção à opinião alheia. Se as suas amigas TODAS acham que ele é um traste, se calhar vale a pena pensar se é mesmo a pessoa indicada para si.

- Ele não é insuportável, é apenas complicado - Errado. O insuportável, na maioria das vezes, não esconde mais nada. É pura e simplesmente insuportável. Não tem fundos falsos. Mesmo que os tiver, não valem o sacrifício. Acabamos por cair na esparrela de achar que, se uma pessoa que não gosta de ninguém gosta de nós, é porque devemos ser mesmo especiais. Errado. Às tantas só está consigo porque é a única que o atura. Não queira ‘aprender a lidar' com um insuportável: geralmente é do estilo que não dá nada em troca e nos deixa esgotadas de energia psíquica. Se ele é insuportável, que aprenda a ser suportável antes de voltar a falar consigo.

- Ele não demonstra, mas no fundo é muito carinhoso - Quais ‘no fundo'. Por amor de Deus. Se não demostra, é porque é bruto como as casas e não a merece. Se você lhe dá beijos apaixonados e ele protesta ‘ai que me sujas a camisa toda de baton', vá sujar a camisa a outro capaz de retribuir a sua paixão.

- Estou demasiado apaixonada para me libertar dele - Já nos estamos a ver muito desgraçadinhas num cruzamento com a tabuleta da razão a apontar para um lado e a do coração a apontar para o outro, que é outra maneira de dizer que não nos apetece nada fazer o que tem de ser feito. Vem-nos logo o Romeu e Julieta à cabeça e achamos que ser infeliz é muito mais dramático e interessante do que simplesmente acabar com tudo e ir ser feliz para outro lado. Mas raciocine: se a paixão é destrutiva, o que é que a faz gostar dele? Não se explica? Engano. Tudo se explica. Podemos é não querer ouvir. E não se vai ‘libertar' de coisa nenhuma: ele não a tem presa...

- Já estou muito habituada a ele - Engano. Habituadas estamos à nossa mãezinha, e dela é que não podemos separar-nos. O que acontece é que há poucos exemplares da raça, ou pelo menos poucos exemplares que se possam apresentar à avó, e eles já se habituaram a ter o harém aos pés. A questão é, queremos mesmo fazer parte do harém?

- Os homens são todos iguais - Não é verdade. É verdade que andaram todos na mesma escola, mas tiraram daí lições muito diferentes. Da próxima vez, escolha um que tenha aprendido a lição decentemente ou goste de aprender.

Publicidade:
Distribuidora Universo Bebidas & Bombons
Rua marechal deodoro S/N, centro,
Belo Jardim,PE. Fone: 3726 2737

sábado, 23 de maio de 2009

Hora do cafezinho ...


É saboroso e aumenta a concentração. Quantas xícaras você pode tomar?
É fato: pequenas pausas durante o horário de trabalho ajudam a aumentar o rendimento dos profissionais. Se tomar um café, hum, melhor ainda. O tradicional cafezinho pode ser um grande aliado no combate à sonolência que bate depois do almoço ou após horas diante do computador. "O grande benefício desta bebida é o efeito estimulante que ela provoca. No momento em que a pessoa Benefícios do coffee break
toma o café, sente-se bem disposta, sua concentração aumenta e há uma melhora até no humor", afirma a nutricionista Cristiane Mara Cedra.
O que pouca gente sabe é que a cafeína representa apenas 1% do café e, em quantidades moderadas, faz bem ao organismo
Segundo estudos epidemiológicos realizados pela Empresa Brasileira de Pesquisa Agropecuária (Embrapa), em 2007, o consumo regular de café (até meio litro por dia, no máximo), pode ajudar a prevenir a depressão. Essa qualidade seria atribuída a uma substância descoberta recentemente na bebida: os ácidos clorogênicos, que exercem ação direta no sistema de gratificação do cérebro (áreas que, quando estimuladas, produzem sentimentos de euforia).
Apesar dos benefícios, há muito preconceito em relação à bebida. Isso acontece devido à cafeína, tida como grande vilã. O que pouca gente sabe é que essa substância representa apenas 1% do café e, em quantidades moderadas, faz bem ao organismo. É ela a responsável por estimular o sistema nervoso, reduzindo a sonolência e o cansaço. Estudos indicam que há um aumento de até 15% na agilidade mental após a ingestão de cafeína.
O lado B

Que excessos fazem mal, nem é preciso lembrar. Em quantidade superior a 500mg por dia (o equivalente a quatro xícaras grandes), a ingestão de café causa ansiedade, arritmia cardíaca, irritabilidade, dores de cabeça, insônia, tremores e diarréia. "A cafeína em excesso pode gerar dores estomacais, refluxo e, em alguns casos, até úlcera. Quem sofre de osteoporose precisa estar atento, já que a substância impede a absorção de cálcio no organismo", adverte a nutricionista Sandra Mendonça. As grávidas também devem ter cuidado já que, em altas doses, a cafeína pode provocar abortos.

Na hora do expediente

Para desfrutar dos benefícios do café durante as horas de trabalho, a nutricionista Cristiane Mara Cedra recomenda o consumo de, no máximo, três xícaras por dia, o equivalente a 150ml. "Essas xícaras devem ser consumidas de forma fracionada e nunca de uma só vez", alerta. É importante levar em conta a alimentação. Os médicos advertem que beber café de estômago vazio é prejudicial. "Desde que não seja a única fonte de nutrição, o café pode ser ingerido a cada três horas", afirma a nutricionista Sandra Mendonça.

Publicidade:
Não dá para mostrar todo seu brilho apenas para você.

Anuncie aqui: www.elenlopes.blogspot.com/
Fone: 81 9232 8627 , elenlopes2003@yahoo.com.br

Jonas Brothers animam público de mais de 18 mil no Rio.



Música irreverência e muita dança marcaram o show dos Jonas Brothers na noite deste sábado (23), na Praça da Apoteose, no Rio. Os irmãos americanos cantaram seus maiores sucessos em uma hora e meia de show e animaram um público de 18.5 mil, segundo estimativa dos organizadores.
Durante a apresentação, Nick, 16 anos, Joe, de 19, e Kevin, de 21, fizeram a plateia cantar em coro seus maiores sucessos. Esta foi a primeira apresentação do fenômeno adolescente no Brasil. No domingo (24), o trio segue para São Paulo para se apresentar no Estádio do Morumbi.
Antes mesmo do show dos Jonas, como são chamados pelos fãs, a diva teen Demi Lovato subiu ao palco e levantou a plateia, em sua maioria crianças e adolescentes. Muito ovacionada, a cantora e atriz abriu sua apresentação com "La la land". Em vários momentos, Demi se mostrou emocionada.



Pontualmente às 19h30, um grande pano branco foi erguido e o som de “We’ll rock you”, do Queen, anunciou o que todos esperavam: os Jonas Brothers davam início a sua turnê no Brasil.



O show começou com “That’s just the way we roll”, do segundo álbum lançado pelos irmãos americanos, “Jonas Brothers” (2007). Os efeitos de luzes, as danças e os primeiros acordes completavam o clima. A gritaria foi tanta, que mal podia se ouvir a música.



Sucessos como "Hold on", "This is me", "Little bit longer" e "Tonitght" também foram lembrados. Antes do hit "Paranoid", Nick declarou o seu amor ao Brasil. "É uma honra estar aqui, nesse país maravilhoso. Obrigado por tudo. Vocês sem dúvida estão entre os melhores públicos do mundo", disse.


Após cantarem o hit “Burning up”, os Jonas voltaram ao palco todos vestindo uniformes da seleção brasileira e embalaram o hit “Hello beautiful”. A despedida foi ao som de “SOS”, um de seus maiores sucessos.

Publicidade:
CANINHA DO INTERIOR.
A parceira dos amigos.
Distrito industrial, Bezerros/PE.
Fone: 81 3728 1327 / Fax: 81 3728 5591
e-mail: caninha_do_interior@hotmail.com
Reginaldo Vendedor, Fone: 87 9921 9883

sexta-feira, 22 de maio de 2009

As seis novas séries da Fox.


São seis os novos títulos que a Fox anunciou para a temporada de 2009/2010. A Notícias TV antecipa-se às estreias e apresenta um resumo das comédias e dos dramas que vão fazer companhia aos telespectadores.

A Fox já anunciou seis novas séries para 2009/2010. No pacote está incluída a comédia dramática “Glee”, os dramas “Human Target” e “Past Life” e as comédias “Brothers”, “The Cleveland Show” e “Sons of Tucson”. A Notícias TV apresenta um resumo das histórias que vão divertir os telespectadores.

“Glee”, protagonizada por Matthew Morrison, centra-se na vida de um professor que tenta formar um grupo musical. O problema é que as suas intenções parecem não dar frutos. “The Cleveland Show” é a nova série animada de Seth MacFarlane. Este “spin-off” de “Family Guy” (que foi renovado em antecipação) conta o dia-a-dia do ex-vizinho dos Griffin, que se muda para a Virgínia para ir viver com a sua paixão de infância. Já “Brothers”, nova comédia com Michael Strahan e Daryl Mitchell, segue a história pessoal de uma ex-estrela da Liga Nacional de Futebol Americano. Outras estreias anunciadas são “Human Target”, sobre o investigador Christopher Chance – personagem interpretado por Mark Valley e inspirado na banda desenhada homónima –, e “Past Life”, “thriller” baseado no livro “The Reincarnationist” sobre o quotidiano da psicóloga Kelli Giddish e do detective Nicholas Bishop na polícia de Nova Iorque. Por fim, a temporada 2009/2010 conta ainda com a comédia “Sons of Tucson”, sobre três rapazes que, depois de o pai

ser preso, contratam um homem para assumir o papel de progenitor... Tyler Labine é o principal intérprete.

Publicidade:
Distribuidora Universo Bebidas & bombons.
rua marechal deodoro,S/N, centro
Belo Jardim,PE. 81 3726 2737

Fernando Pessoa (para refletir)


Deus costuma usar a solidão
Para nos ensinar sobre a convivência.
Às vezes, usa a raiva para que possamos
Compreender o infinito valor da paz.
Outras vezes usa o tédio, quando quer
nos mostrar a importância da aventura e do abandono.
Deus costuma usar o silêncio para nos ensinar
sobre a responsabilidade do que dizemos.
Às vezes usa o cansaço, para que possamos
Compreender o valor do despertar.
Outras vezes usa a doença, quando quer
Nos mostrar a importância da saúde.
Deus costuma usar o fogo,
para nos ensinar a andar sobre a água.
Às vezes, usa a terra, para que possamos
Compreender o valor do ar.
Outras vezes usa a morte, quando quer
Nos mostrar a importância da vida.

Fernando Pessoa

Publicidade:
Cerveja Bossa Nova
A bossa do Brasil.
Fone: 81 3721 2654
E-mail bossanova65@hotmail.com

quinta-feira, 21 de maio de 2009

AFINAL, O QUE É SEU NA WEB?

Desde que surgiram e se popularizaram, redes sociais como Orkut, Flickr e MySpace deram um novo e vertiginoso significado ao verbo compartilhar - e motivos a mais para repensar o direito de propriedade intelectual. A explosão do Facebook é o caso mais impressionante. Num espaço de oito meses, o site dobrou seu tamanho de cadastrados e atingiu a marca de 200 milhões de pessoas. Para se ter uma ideia, a população da Terra só atingiu esse contingente por volta do ano 1 d.C. Duzentos milhões de pessoas são mais do que a população de países como o Brasil (190 milhões) e a Rússia (155 milhões).

Nesse universo ainda experimental das trocas de informações, as regras sobre o conteúdo compartilhado estão longe de um consenso entre usuários e empresas. Na maioria dos casos, o membro tem direitos autorais garantidos sobre tudo aquilo que ele publica. Ou seja, a propriedade comercial do que está lá é somente dele. O ponto discutível é a obrigatoriedade de cessão de "licença limitada", ou de "licença não exclusiva". Os dois termos significam que, pelo tempo em que o usuário mantiver sua conta ativa, ele cede à rede o direito de "reproduzir, adaptar, modificar, traduzir, publicar, exibir e distribuir qualquer conteúdo que o usuário enviar ou exibir nos serviços ou por meio deles".

A aspa anterior foi tirada dos termos de uso do Orkut, o mais popular site de relacionamentos no Brasil - com cerca de 60 milhões de usuários no mundo, os brasileiros são 49,7%, ou quase 30 milhões. O MySpace, rede voltada para a divulgação de músicas de artistas novatos e consagrados, segue a mesma linha. O serviço também tem licença para usar o conteúdo publicado dentro dos domínios da rede - ele pode, por exemplo, destacar em seu portal a música de um "usuário do mês". A empresa diz, porém, que o acordo não lhe concede "o direito de vender ou distribuir de alguma outra maneira seu conteúdo fora dos serviços do portal".

No padrão usado pelo Flickr, site para postagem de fotos, todo o material inserido é de propriedade do usuário e não está liberado para terceiros. Caso o membro tenha interesse em alterar a licença, ou seja, disponibilizar esse conteúdo, o site sugere o modelo convencionado pelo Creative Commons, que permite compartilhamento e até remuneração definida pelo autor. Também há a possibilidade de o conteúdo ser licenciado pelo banco de fotos Getty Images, que fechou parceria com o Flickr recentemente. Alguns usuários são selecionados pelos editores da agência para oferecerem suas imagens com a licença "Rights Managed". A comercialização desse material rende pagamento ao usuário.
Publicidade:.

Personal Academia.
Musculação para todas as idades.
Aulas de aeróbica.
Aulas de dança...
Calçadão, centro, Belo Jardim.PE
Fone: 3726 4785

Veja como foi o casamento secreto de Daniela Mercury na Itália.



Um típico casamento à italiana uniu a cantora Daniela Mercury ao publicitário Marco Scabia, na última sexta-feira, 15, na Itália. Cercada por mistério, a cerimônia aconteceu na casa da mãe do noivo, em Roma, e foi acompanhada com exclusividade pela revista Contigo!
O grande evento foi marcado por um mix de fé e tecnologia. Os amigos e o os pais da cantora, que não puderam viajar, assistiram á troca de alianças através de câmeras, via Skype, em computadores que linkavam Roma-Salvador e São Paulo. E, por telefone, a guia espiritual de Daniela, Mãe Carmen, herdeira de Mãe Menininha, abençoou o casal diretamente do terreiro do Gantois, em Salvador. "Resolvemos nos casar em Roma por ser a cidade natal de Marco, onde vive sua família materna. Tudo aconteceu na casa da mãe dele, Cinzia, e de seu marido, Giuseppe", contou Daniela à publicação.


Publicidade:
Cerveja Bossa Nova
A bossa do Brasil.
Fone: 81 3721 2654
E-mail bossanova65@hotmail.com

Atriz de “Homem-Aranha 3” encontrada morta.



Segundo o "Daily Mail", Lucy Gordon, que completaria 29 anos esta sexta-feira, enforcou-se no seu apartamento em Paris.

Lucy Gordon, que participou em "Homem Aranha 3", suicidou-se. Segundo o "Daily Mail", a actriz, que completaria 29 anos esta sexta-feira, enforcou-se no seu apartamento em Paris. O corpo foi encontrado pendurado no teto e, segundo investigações, tanto a polícia de Londres como de Nova Iorque, confirma que foi suicídio.

Abalada com o acontecimento, a irmã da actriz, Katie, não quis comentar o assunto.
"Nós estamos chocados com esta notícia. Ficámos extremamente impressionados com o trabalho de Lucy. Ela era uma estrela", disse um dos organizadores do Festival de Cannes.

Lucy estreou-se no cinema em 2001, no filme "Perfume". A jovem mudou-se de Paris para Nova Iorque para facilitar as gravações e participou em diversos filmes desde então, entre eles "Homem Aranha 3", onde viveu a jornalista Jennifer Dugan. Em Janeiro do ano passado, em entrevista, disse que a sua carreira estava a evoluir de forma "lenta, mas segura"

Publicidade:
GUARAMIX
Quem bebe pode!
Sport Drink.
Bebida mista de guaraná e açaí com aroma de ginseng.,
Representante: 87 99951385 / 81 96276125

Jolie e Pitt cúmplices em Cannes.





O casal de actores tem enfrentado inúmeros rumores de divórcio.
Angelina Jolie e Brad Pitt, que têm enfrentado inúmeros rumores de divórcio, estiveram no Festival de Cannes, em França. O casal, que se mostrou sempre muito cúmplice, está a deixar cair por terra as notícias de uma eventual separação.

Angelina Jolie escolheu um modelito arrasador para ir à première do filme "Inglorious Basterds", com Brad Pitt, dirigido popr Quentin Tarantino. Com um longo de fendas enormes que com o vento deixavam suas pernas à mostra, a atriz atraiu todos os flashes nesta quarta-feira, 20, em Cannes.

O ator Brad Pitt deixou o glamour de lado e mastigou um copo plástico durante o Festival de Cannes nesta quarta-feira, 20. Ou será que o marido de Angelina Jolie estava apenas tentando se distrair um pouquinho?! Pitt está divulgando seu novo filme, "Inglorious Basterds".

Publicidade:
Distribuidora Universo Bebidas & bombons.
rua marechal deodoro,S/N, centro
Belo Jardim,PE. 81 3726 2737

quarta-feira, 20 de maio de 2009

Práticas cotidianas na web podem virar crime.

Práticas cotidianas realizadas por usuários da internet poderão virar crime caso a Câmara dos Deputados aprove o substitutivo do Senado ao Projeto de Lei da Câmara n° 89, de 2003. A avaliação é do professor de Comunicação e Tecnologia da Faculdade Cásper Líbero, Sergio Amadeu.


“Se você transferir, por exemplo, uma música que está em um CD para o pen drive, o que é uma prática comum e que desagrada muitos segmentos da indústria fonográfica, isto, de acordo com o artigo 285 A [do substitutivo], pode ser considerado crime”, destaca. Amadeu esteve à frente, nos últimos meses, de várias manifestações contrárias à nova lei.


O professor ressalta que as pessoas que baixaram da internet, por exemplo, o filme Tropa de Elite, poderiam também ser consideradas criminosas com base na nova lei. “Se usou um programa P2P para baixar - que ao baixar também disponibiliza o arquivo para outros usuários fazerem o download -, ele poderia ser considerado um criminoso”, afirma.


Em nota, o principal idealizador da proposta de lei, o senador Eduardo Azeredo (PSDB-MG), defendeu o substitutivo. De acordo com ele, o projeto não pretende “controlar” a web. “É, sim, uma proposta que visa coibir os crimes cometidos com o uso das tecnologias da informação - em avanço acelerado no Brasil e no mundo”.


O senador afirma que o texto modifica cinco leis brasileiras e tipifica 13 delitos, entre eles, difusão de vírus, roubo de senhas, estelionato eletrônico, clonagens de cartões e celulares, hackers e racismo, quando praticado pela internet. Ele ressalta que a nova lei não trata de pirataria de som e vídeo, nem da quebra de direitos de autor.

Publicidade:
Cerveja SKOL
Desce redondo!

Justin Timberlake e John Mayer roubam os flashes em jogo de basquete.


Era um jogo de basquete, mas foram dois cantores que chamaram a atenção em um estádio em Los Angeles, nos Estados Unidos. Justin Timberlake e John Mayer atraíram os flashes para a arquibancada na noite desta terça-feira, 19. Os dois assistiram à partida entre o time da casa e o Denver Nuggets. Com a presença dos dois, será que alguém conseguiu prestar atenção no jogo?

Publicidade:
CANINHA DO INTERIOR.
A parceira dos amigos.
Distrito industrial, Bezerros/PE.
Fone: 81 3728 1327 / Fax: 81 3728 5591
e-mail: caninha_do_interior@hotmail.com
Reginaldo Vendedor, Fone: 87 9921 9883

Sem Angelina, Brad Pitt apresenta seu novo filme em Cannes.




O ator Brad Pitt apresentou seu novo filme, "Bastardos Inglórios", ao lado do diretor Quentin Tarantino e da atriz Diane Kruger no Festival de Cannes. O ator não estava acompanhado da mulher, Angelina Jolie, que chegou em Cannes na noite de terça e saiu para jantar com Pitt e Tarantino. Foi a primeira vez que o casal, que atravessa rumores de iminente separação, foi fotografado no mesmo local em três meses.



"Bastardos Inglórios" concorre à Palma de Ouro, prêmio principal de Cannes. No filme, Pitt interpreta um sargento que comanda um batalhão de judeus, cujo objetivo é exterminar nazistas na França ocupada, na Segunda Guerra Mundial.

Fotos: Brad Pitt, Diane Kruger e Quentin Tarantino em Cannes.
Ator atraiu centenas de fotógrafos.
Brad e Angelina deixam restaurante no mesmo carro.







Publicidade:
GUARAMIX
Quem bebe pode!
Sport Drink.
Bebida mista de guaraná e açaí com aroma de ginseng.,
Representante: 87 99951385 / 81 96276125

Leonardo DiCaprio pode viver Frank Sinatra no cinema.


O ator Leonardo DiCaprio está muito perto de viver o cantor Frank Sinatra no cinema. DiCaprio já contratou os serviços de um treinador vocal para aprender a dublar o famoso cantor, já que, fontes dizem, ele não sabe cantar.



"Ele vai ficar muito chateado se perder o papel por não saber cantar", disse uma fonte. Martin Scorcese é o diretor que lidera o projeto.

Publicidade:
Cerveja Bossa Nova
A bossa do Brasil.
Fone: 81 3721 2654
E-mail bossanova65@hotmail.com

terça-feira, 19 de maio de 2009

Comer bem para viver melhor .




Os gregos antigos tinham razão. Hipócrates, o Pai da Medicina, notou 400 anos antes de Cristo que a escolha dos alimentos certos para o ser humano era o resultado da sabedoria acumulada ao longo das gerações, ao preço de muitas tentativas, erros e descobertas. Desse esforço, dizia ele, nasceu a dieta ideal para “a saúde e a segurança” do homem. “A essas investigações e achados, que nome poderia se dar mais adequado do que Medicina?”, perguntou Hipócrates em sua obra Da medicina antiga. Dois milênios e meio depois, o ser humano entende cada vez melhor que a boa alimentação é um excelente método de medicina preventiva. Graças ao avanço da ciência da nutrição, descobrimos as substâncias benéficas e maléficas nos alimentos. Entendemos melhor do que nunca o que se deve comer para viver mais e melhor. E as pesquisas recentes levam a uma conclusão surpreendente, que faria Hipócrates sorrir: nas dietas tradicionais, criadas séculos atrás por diferentes povos em todos os cantos do planeta, estão muitas das virtudes indispensáveis a uma dieta saudável. Uma dieta que pode ser seguida sem a culpa incutida nos últimos anos por uma série de estudos que parecem nos proibir de comer o que é saboroso.

Os estudos não devem ser ignorados – eles alertaram, por exemplo, para os danos à saúde provocados por muitas substâncias adicionadas aos alimentos industrializados –, mas não devem ser vistos como uma forma de repressão alimentar. “As pessoas têm de buscar o caminho do prazer, não da restrição”, diz Richard Béliveau, professor do Departamento de Bioquímica da Universidade do Québec, em Montreal. “A ‘junk food’ (‘comida lixo’, nome usado para definir a comida industrial de baixo valor nutricional) é, literalmente, monótona. As dietas tradicionais têm muito mais variedade: são simples e deliciosas.” Béliveau, autor do livro A saúde pelo prazer de comer bem (ainda inédito no Brasil), faz parte de um grupo de pesquisadores que prega o resgate das tradições culinárias de cada país como modo saudável – e saboroso – de se alimentar.

Entre as dietas capazes de conciliar saúde e prazer, a mais conhecida é a mediterrânea. Estudos e mais estudos relacionam os alimentos consumidos tradicionalmente em países como Grécia, Espanha e Itália à redução de doenças crônicas. Na dieta mediterrânea, destacam-se o azeite de oliva, as castanhas e o consumo moderado de álcool, geralmente vinho – todos associados à redução de risco de doenças cardiovasculares. Um dos estudos mais relevantes foi completado meses atrás pela Universidade de Florença, na Itália, e publicado no British Medical Journal. Uma equipe liderada por Francisco Sofi, pesquisador de nutrição clínica, compilou dados de várias pesquisas feitas entre 1966 e junho de 2008 e concluiu que a dieta mediterrânea está associada a uma redução de 9% na mortalidade geral e na mortalidade por doenças cardiovasculares, uma diminuição de 6% na incidência de câncer e de 13% na incidência de Parkinson e Alzheimer.

A dieta mediterrânea, porém, não é a única capaz de garantir uma alimentação saudável sem culpa. Os estudos mais recentes mostram evidências dos benefícios de costumes de japoneses, indianos – e brasileiros – à mesa. Qualidades comuns às dietas tradicionais desses povos são a abundância e a variedade de legumes e verduras – e a ausência de alimentos industrializados. Da tradição culinária japonesa herdamos o consumo de alimentos valiosos, como soja e chá verde, contra o câncer, e peixes ricos em ômega-3, importantes para a saúde do coração e do cérebro. A dieta indiana nos inspira a substituir o sal por pimentas e especiarias como a cúrcuma, que combate o câncer, e a limitar o consumo de carne vermelha. E a brasileira nos ensina a respeitar uma proporção adequada dos alimentos no prato e incentiva o consumo de frutas.

Publicidade:
Mostre sua empresa, seu estilo, sua marca.
Anuncie aqui!
81 9232 8627

segunda-feira, 18 de maio de 2009

Fé de Jesus Luz teria impressionado Madonna, diz jornal americano.



Além dos atributos físicos, a cantora Madonna teria se impressionado com outra característica do modelo brasileiro Jesus Luz. É o que afirma o jornal americano "New York Post" neste domingo, 17. Segundo a publicação, Jesus conhecia a cabala antes de namorar a cantora.



Segundo uma fonte da publicação, ao saber da religião do jovem a popstar teria se apaixonado. "Ela contou ter encontrado Deus", afirma a fonte.


Publicidade:
Cerveja SKOL
Desce redondo!



O tablóide revela que Leonardo Reis, diretor do centro de cabala do Rio, teria ajudado Jesus com os estudos sobre a religião a partir de julho do último ano, seis meses antes do encontro com a rainha do pop. O casal teria jantado em uma cerimônia do Shabat na mesma semana em que se conheceram. "O que eu posso dizer é que eles são muito, muito felizes", confirma Leonardo.

Foto: Madonna e Jesus Luz, no ensaio fotográfico que protagonizaram no Rio.

'Acho sexo a coisa mais importante que há', dispara Caetano Veloso.


Ícone da MPB, o cantor e compositor Caetano Veloso abriu o verbo em entrevista à revista TPM. Entre os temas abordados, assuntos polêmicos como sexo e drogas. "Sou do time que acha sexo a coisa mais importante que há. Tipo Freud. [risos]. Uma manifestação essencial de tudo”, disparou.



Perguntado sobre o tema drogas, Caetano voltou a afirmar que esta não é a sua praia: "Não gosto de droga, não tomo nada. Já sofri demais com negócio de droga, não suporto. Cheirei lança-perfume aos 14 anos e tive pavor. Fumei maconha com 23 e tive horas de pânico absoluto, intolerável. Tomei ayahuasca e passei dias de horror e um ano de angústia. Agora, convivo com todo mundo".



Paizão assumido, o cantor também falou da relação com os filhos e com as mulheres. "Filho é a coisa mais intensa que há", garantiu ele, que atualmente curte a vida de solteiro, após o fim do casamento com a produtora Paula Lavigne. "Acho que o homem depende mais do casamento do que a mulher, ficam mais desamparados quando se separam. Mulher é adulto, homem é criança", avaliou Caê.

Victoria Beckham já gastou mais de 1,5 milhão de libras em bolsas.


Que Victoria Beckham é praticamente a rainha do consumo, não é novidade. Mas, segundo o "Daily Mail", sua extravagância chegou a um nível impressionante. A esposa de David Beckham teria cerca de 100 bolsas da marca Hermés Birkin. O valor total da coleção da ex-spice girl, que inclui modelos de pena de avestruz, pele de crocodilo e diamantes cravejados, seria de 1,5 milhão de libras, cerca de 4,7 milhões de reais.


Publicidade:
Mostre sua empresa, seu estilo, sua marca.
Anuncie aqui!
81 9232 8627

Veja novas fotos de Gisele Bündchen de biquíni.



O EGO já deu as primeiras fotos de Gisele Bündchen na campanha que ela fez para a grife Calzedonia. Agora, mostramos a segunda leva dos cliques da nossa supertop. E mais: em versão frente e verso. É só dar uma olhadinha para entender por que ela é a modelo número 1 do mundo. Poderosa!

Gisele Bündchen na campanha da grife Calzedonia: brasileira mostra por que é a top número 1 do mundo

Publicidade:
GUARAMIX
Quem bebe pode!
Sport Drink.
Bebida mista de guaraná e açaí com aroma de ginseng.,
Representante: 87 99951385 / 81 96276125

domingo, 17 de maio de 2009

Aprenda a gostar de si mesma.


Aprender a gostar de si e a aceitar-se implica começar a mudar os pequenos gestos do dia-a-dia.

- Ouça o que sai da sua boca: conte as expressões negativas como "Não posso", "Não consigo" ou "Isso não vai acontecer-me nunca". Conte as vezes que a diz ou pensa. Faça um esforço e substitua-as pela mesma frase, mas na positiva.



- Pare de se boicotar e aprenda a criticar a sua negatividade. Submeta-se a um inquérito científico: "Tenho alguma prova de que isso vá mesmo acontecer?" ou "No passado não consegui já resolver situações semelhantes?"



- O psicólogo americano Steve Wilson aconselha no seu site: "Pense em três coisas positivas sobre si antes de ir para a cama e ao levantar."



- Evite a companhia de pessoas negativas que passam a vida a criticá-la.



- Aprenda a dizer ‘não'. Lembre-se que ninguém pode pisar-lhe em cima se você mesma não se deitar por terra.



- Utilize a auto-hipnose, sugere Vera Teixeira. Se vai ter uma reunião com o chefe da qual tem um especial receio, visualize o resultado final positivo daquilo que teme.



- Alargue a paleta de cores do seu guarda-roupa: Converta-se ao laranja, vermelho, amarelo e verde. As cores vivas contribuem muito para melhorar a auto-estima.



- Faça exercício físico. Mesmo que não possa ir ao ginásio, combine caminhadas com os amigos. O exercício melhora o seu aspecto físico, a sua motivação e energia.



- Cuide da sua aparência. O esforço pode parecer-lhe titânico e fútil mas há poucos remédios tão bons como ir ao cabeleireiro, vestir o seu vestido preferido ou usar um pouco de maquilhagem. "É como o exercício físico: custa as primeiras vezes mas torna-se cada vez mais agradável e é o próprio corpo que começa a pedir para o fazermos", observa Vera.



- Aceite os convites que lhe fazem para sair.



- Mude a sua postura; levante a cabeça, endireite os ombros. Andar encurvada e cabisbaixa transmite falta de abertura e de confiança.

Publicidade:
Cerveja Bossa Nova
A bossa do Brasil.
Fone: 81 3721 2654
E-mail bossanova65@hotmail.com

sábado, 16 de maio de 2009

Conjuntivite sob controle.



O que é conjuntivite?

Os olhos ficam vermelhos, coçam, lacrimejam. A pálpebras incham. Parece que entraram ciscos nos olhos. A luz passa a incomodar. Quem nunca passou por esse incômodo? Os sintomas são de uma das doenças oculares mais comuns: a conjuntivite – inflamação da conjuntiva, membrana fina e transparente que recobre a parte da frente dos olhos e o interior das pálpebras, responsável por proteger e lubrificar esse órgão tão delicado.

A doença pode ser infecciosa – causada por vírus, bactérias, fungos ou protozoários – ou então não-infecciosa, provocada por alergias e por produtos químicos. Os sinais de desconforto variam de uma pessoa para outra, mesmo porque existem vários tipos de conjuntivite. Embora o problema possa parecer simples, é necessário consultar um especialista. “As pessoas utilizam colírios por conta própria. Mas como é remédio, deve ser usado só com indicação médica”, enfatiza o dr. Adriano Biondi, oftalmologista do Hospital Israelita Albert Einstein (HIAE).

De olho nos tipos

Conjuntivite viral: são 11 sorotipos, que representam cerca de 90% das inflamações detectadas. A mais comum é causada pelo adenovírus, que atinge geralmente pessoas entre 20 e 40 anos e tem grandes possibilidades de contágio. Como é viral, não há tratamento direcionado. O que se faz é combater os sintomas com compressas frias, colírios antiinflamatórios, recomendados por um oftalmologista. Há também a inflamação causada por herpes: é grave, pois pode trazer danos à córnea. O problema é que tanto essa quanto a causada por adenovírus apresentam sintomas semelhantes. Os olhos ficam vermelhos e há bastante lacrimejamento. Também pode estar associada à febre, faringite e mal-estar.

Conjuntivite bacteriana: em geral é mais grave que a viral, com secreção purulenta. Um exemplo é a conjuntivite neonatal. Ao nascer via parto normal, o bebê adquire a inflamação se a mãe tiver alguma bactéria, por exemplo, causadora da gonorréia, no canal vaginal. Se não for tratada de maneira eficaz, pode resultar em perfuração da córnea. Para obter o diagnóstico, a secreção é analisada. O tratamento é feito com pomadas e colírios antibióticos e antibióticoterapia sistêmica em casos mais severos.

Conjuntivite alérgica: os mais afetados são os pré-adolescentes e pessoas que sofrem com alergia a pó e perfumes. Quanto mais rápido for feito o tratamento, melhor. Recomenda-se o uso de colírios antialérgicos, porque a irritação e a coceira excessiva podem resultar em pequenas cicatrizes nas córneas.

Conjuntivite química: ocorre quando os olhos têm contato com produtos como cloro, spray, sabonete, fumaça de cigarro. Assim como ocorre na inflamação causada por alergia, o tratamento é feito com o uso de colírios.

Ceratoconjuntivite “Sicca”: conhecida também como doença dos olhos secos. É ocasionada pela diminuição da produção da lágrima. Os principais sinais são secura nos olhos e vermelhidão. Pode ser causada por inflamações, reposição hormonal, distúrbios hereditários, entre outros. Quando o quadro está avançado, sente-se dificuldade em movimentar as pálpebras, incômodo com a luz e secreção excessiva. Isso ocorre porque na lágrima existem três camadas: a protéica, a aquosa e a lipídica. Quando a doença se propaga, há um desequilíbrio entre as três, o olho resseca e o organismo responde – com a produção de muco – à desproporção entre as camadas. O tratamento depende da causa e pode ser feito de diversas formas, dos colírios ao uso de lágrima artificial.


Cuidados simples
Pequenas atitudes tomadas no dia-a-dia, quando se está com a doença, evitam o contágio. Lave sempre o rosto e as mãos; não compartilhe toalhas e troque-as com freqüência, se possível utilize toalhas de papel; ao usar pomadas e colírios, também higienize as mãos; não compartilhe maquiagens, esponjas ou qualquer produto de beleza; evite coçar os olhos; não fique em aglomerações nas piscinas – há grande chance de transmitir às outras pessoas; não fique exposto a agentes químicos. Caso o problema realmente seja a conjuntivite, troque as lentes de contato por óculos até estar curado, pois é um corpo estranho.


Em todos os casos, são indicados colírios, compressas frias, uso de água gelada ou soro fisiológico para aliviar a coceira. Tudo isso sempre com acompanhamento médico. Uma boa dica é o uso de óculos escuros, que ajudam no caso de incômodo com a luz. Normalmente, o desconforto dura até duas semanas. Adotando essas simples atitudes, recorrendo ao oftalmologista em qualquer caso de suspeita de conjuntivite, os olhos preservam sua função e ficam saudáveis. “Caso contrário, as conseqüências podem levar até ao transplante de córneas no caso do vírus do herpes, por exemplo, ou à diminuição da visão”, conclui o dr. Biondi.

Publicidade:
GUARAMIX
Quem bebe pode!
Sport Drink.
Bebida mista de guaraná e açaí com aroma de ginseng.,
Representante: 87 99951385 / 81 96276125